F1: Raikkonen voltará às pistas neste mês
O piloto finlandês Kimi Raikkonen vai se preparar para sua volta à Fórmula 1 com algumas voltas em um carro Renault de dois anos atrás na Espanha neste mês, antes do início dos testes oficiais em fevereiro, informou a equipe Lotus nesta segunda-feira, 9.
“Podemos confirmar agora que Kimi Raikkonen completará algumas milhas no modelo R30 em Valência, nos dias 23 e 24 de janeiro”, disse a Lotus, que até o ano passado chamava-se Renault, em sua conta no Twitter.
Raikkonen, campeão mundial em 2007 com a Ferrari, não dirige um carro de Fórmula 1 desde que deixou a categoria para disputar o Campeonato Mundial de Rali ao término da temporada de 2009.
A primeira sessão de testes oficiais de pré-temporada da F1 está marcada para o dia 7 de fevereiro, no circuito de Jerez, no sul da Espanha, quando a Lotus terá seu novo carro na pista.
Pelas regras da categoria, que visam reduzir os custos das equipes, Raikkonen não poderá pilotar o modelo mais recente até Jerez. Ele também não poderá usar os pneus Pirelli que serão introduzidos neste ano.
O piloto, de 32 anos, fez o molde do banco de seu carro na fábrica da equipe na Inglaterra na semana passada.