Um incidente grave na Rua Martiniano de Castro Júnior, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos, na noite de quinta-feira, exigiu ação rápida da Polícia Militar. Alertada pelo COPOM sobre uma mulher armada com um facão, descontrolada e ameaçando pessoas, a equipe policial se dirigiu ao local e encontrou um cenário de tensão, com gritos e choros ecoando de uma residência.
Populares confirmaram que a confusão ocorria dentro da casa, e, ao fazer contato, os policiais foram recebidos por uma mulher acompanhada de uma criança chorando, que relatou que sua irmã, estava com um facão e fora de controle. Ao sair da residência, a acusada escondia uma das mãos e, ignorando ordens para mostrá-las, revelou estar segurando uma faca. Ela investiu contra sua irmã e os policiais, recusando-se a largar a arma.
A equipe tentou contê-la com um disparo de Taser, que não foi eficaz. Diante da continuidade da ameaça, o soldado efetuou um disparo com uma pistola Glock .40, enquanto outro agente utilizou um segundo Taser. A mulher caiu, mas ainda segurava a faca, que foi retirada com um chute após uso da função “arc” do Taser. O resgate foi acionado, e a mulher foi levada à Santa Casa para atendimento médico.
A ocorrência foi registrada no Centro de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado Reinaldo Lopes Santos conduziu a oitiva das partes e decidiu pela liberação.
