A Casa do Trabalhador Antônio Cabeça Filho, disponibiliza 596 oportunidades em diferentes áreas. As oportunidades se concentram principalmente nos setores de produção industrial e logística, mas também há vagas em alimentação, comércio e jardinagem.
Cerca de metade das posições não exige experiência prévia, ampliando o acesso para quem busca o primeiro emprego ou recolocação.
A escolaridade exigida varia entre ensino fundamental incompleto ou completo e ensino médio, havendo ainda algumas vagas que consideram cursos técnicos como diferencial.
O cargo com maior número de vagas é o de Auxiliar de Linha de Produção, com cerca de 250 posições, a maioria em frigoríficos e granjas da região. Em seguida aparecem: auxiliar de produção/higienização com 40 vagas, auxiliar de logística (33 vagas) e classificador de carnes (jovem aprendiz) com 24 vagas.
Além das funções operacionais, o pacote de vagas reserva dezenas de posições para jovens aprendizes, como classificador de carnes, auxiliar administrativo, atendente de lanchonete e auxiliar de cozinha, uma política voltada a quem está em busca do primeiro emprego.
O atendimento na Casa do Trabalhador é feito mediante agendamento prévio, que pode ser realizado pelo site da Prefeitura de São Carlos ou presencialmente na unidade, localizada na Avenida São Carlos, 1.800. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.
“O mercado de trabalho de São Carlos é dinâmico, com oportunidades sendo constantemente abertas e preenchidas. Esse volume expressivo evidencia a força dos setores de produção e serviços na economia de São Carlos, contribuindo para reduzir o desemprego e movimentar a atividade econômica regional”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paula Knoff.








