Palmeiras entra pressionado no Paulistão
Pela primeira rodada do Paulistão, Bragantino e Palmeiras se encontrarão neste domingo, 22, no estádio Nabi Abi Chedid,em Bragança Paulista. Napré-temporada deste ano, o Bragantino procurou entrosar o grupo disputando três jogos-treino: uma vitória contra a equipe do Audax, uma derrota contra o Red Bull e um empate com o América de São José do Rio Preto.
Do lado do Palmeiras, um amistoso de categoria internacional: a equipe bateu o holandês Ajax por1 a0 no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Devido a má campanha de 2011, o Palmeiras inicia o ano pressionado por vitórias e títulos.
Para o jogo de estreia, a equipe de Bragança Paulista não poderá contar com três de suas contratações para a temporada. Por problemas de documentação, o zagueiro Murilo Barbosa e os meias Maurício Saucedo e Murilo Gomes não foram inscritos a tempo e não estarão à disposição do Bragantino.
Para Marco Chedid, presidente do clube, encarar o Palmeiras logo na primeira rodada será um verdadeiro desafio para o time. “Vamos entrar para esse jogo respeitando o Palmeiras. O primeiro jogo é sempre difícil e pegar o Palmeiras logo de cara é ‘pedreira’, mas nós vamos enfrentar”, garantiu. Para Chedid, disputar o jogo de estreia em casa, com o apoio da torcida, é uma das vantagens que o Bragantino levará para enfrentar o time da capital. “A cidade está muito animada com o jogo, está contente”, disse o presidente.
No Palmeiras, o goleiro Deola está suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e desfalcará o time por dois jogos (o atleta foi julgado no ano passado após postar uma mensagemem seu Twitterpessoal contra a arbitragem do juiz Paulo César de Oliveira, depois da eliminação para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista). Seu provável substituto será Bruno, que atuou como titular no jogo-treino contra o Red Bull nessa última quarta-feira.
O goleiro garantiu estar preparado para defender o gol do Palmeiras, caso seja confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. “Fiz uma pré-temporada excelente e estou pronto. Voltei para isso, para jogar e brigar pela vaga de titular. Quero aproveitar ao máximo esse jogo e fazer o melhor para começarmos bem a competição”, afirmou. (futebolpaulista.com.br)
Bruno está sem jogar pelo Palmeiras desde março do ano passado, quando atuou na vitória por5 a1 diante do Comercial (PI), pela Copa do Brasil. Depois disso, transferiu-se para a Portuguesa e uma lesão o impediu de jogar. No entanto, o goleiro não acredita que a falta de ritmo será um problema. “Se você perguntar para qualquer goleiro, todos vão dizer que é necessário ter uma sequência de cinco jogos para pegar ritmo e atingir uma situação ideal”, garantiu.
BRAGANTINO
Alê; Murilo Henrique, André Astorga e Júnior Lopes; Cambará, Serginho, Fernando Gabriel e Romarinho; Giancarlo, Léo Jaime e Paulo Roberto.
Técnico: Marcelo Veiga
PALMEIRAS
Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdívia; Luan e Ricardo Bueno.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
ÁRBITRO: Leandro Bizio Marinho
LOCAL: estádio Nabi Abi Chedid
DOMINGO, 22, às 17h.
aos diretores do PP
to acompanhando o site desde julho do ano passado e to curtindo esta nova opção de informação pra gente
legal msm.
E comecei a perceber que ta evoluindo devagar, Mas ta evoluindo. isso q eh importante
ah… gostei de ver a escalação dos times este ano.
No ano passado nao tinha.. e parecia q a noticia tava incompleta, saca…
se minha opinião valer. to curtindo o site
puta merda….
acho q vamos sofrer muito
até com a degola
q sina ser palmeirense