Rio passa pelo Pinheiros e reassume a liderança
O Rio de Janeiro precisava de uma vitória contra o Pinheiros para reassumir a liderança da Superliga feminina de vôlei 11/12 e as cariocas não decepcionaram os torcedores. Neste sábado, 21, as atuais campeãs da competição venceram a equipe paulista por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/19), em 1h19 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
Com o resultado, o Rio de Janeiro voltou para o topo da classificação geral, com 24 pontos (oito vitórias e uma derrota). O Vôlei Futuro aparece em segundo lugar, com 23 pontos e a mesma campanha das cariocas. O Osasco está em terceiro, com 22 (sete resultados positivos e dois negativos).
Neste sábado brilhou a estrela da levantadora Fernanda Venturini. Em tarde inspirada, Fernanda foi eleita a melhor atleta da partida e levou para casa o troféu VivaVôlei. Outro destaque foi a ponteira Régis, que terminou o confronto como a maior pontuadora ao lado da oposto Sheilla, com 13 acertos.
A levantadora Fernanda Venturini parabenizou o time pela vitória, mas cobrou uma maior atenção no saque.
“Nosso saque não funcionou e temos que trabalhar melhor esse fundamento. Estamos crescendo a cada partida e não podemos nos enrolar com times considerados menores. A equipe está de parabéns pela partida de hoje”, disse Fernanda.
Pelo lado do Pinheiros, a oposto Dany, que marcou nove pontos na partida, comentou a importância do saque no confronto contra o Rio.
“Elas têm um ritmo de jogo muito forte. Quando conseguimos sacar bem, o jogo ficou equilibrado, porém quando paramos de sacar com eficiência facilitamos a vida delas”, explicou Dany. (cbv.com.br)