Faleceu, neste sábado (28), o empresário José Luiz Parella, mais conhecido como Zé Parrella, aos 75 anos. Parrella foi prefeito de Ibaté por quatro mandatos, entre 2005 e 2012 e também entre 2017 e 2024. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
TRAJETÓRIA-Com sua personalidade forte e palavras sempre diretas, Zé Parrella marcou a história de Ibaté não apenas como político, mas como um ser humano de grande coração. Conhecido por não medir palavras, ele também se destacou pela disposição em ajudar o próximo — algo que fazia muito antes de ocupar a Prefeitura de sua querida cidade.
Disputou a primeira eleição para Prefeito de Ibaté em 2004. Concorrendo com outros nove candidatos, foi eleito com aproximadamente 39% dos votos válidos. A partir daí, a Encanto do Planalto passou por uma enorme transformação: deixou de ser cidade abandonada, sucateada e desacreditada, passando a ser uma referência em zeladoria e desenvolvimento.
Com o trabalho reconhecido pela população, Parrella foi reeleito prefeito, em 2008, com esmagadores 72% dos votos válidos. Já em 2012, elegeu seu sucessor, Dr Alessandro. Entretanto, uma guerra jurídica tirou Alessandro do mandato em maio de 2013 e novas eleições foram marcadas. Zé Parrella deu uma nova mostra de sua força política e apoiou Lu Spilla, que venceu a eleição suplementar e governou a cidade por um ano. Após reverter sua situação, Alessandro voltou ao cargo em 2014 e continuou seu mandato.
Em 2016, Zé Parrella retornou de forma apoteótica à cadeira de Prefeito de Ibaté, vencendo as eleições com aproximadamente 73% dos votos válidos. Deu início ao seu terceiro mandato, para continuar o trabalho e realizar mais centenas de obras e benfeitorias, que ficarão marcadas na história da cidade. Foi reeleito em 2020, para o quarto mandato, com mais de 63% dos votos válidos, corroborando sua hegemonia política na cidade. Deixou o cargo, com o término do quarto mandato, em dezembro de 2024.
Empresário de sucesso na região há décadas, Zé Parrella construiu uma trajetória pautada no trabalho, na determinação e na generosidade. Sua partida deixa uma lacuna não só na vida pública, mas também na vida de todos aqueles que tiveram o privilégio de cruzar seu caminho.
