São Paulo passeia no Morumbi
O São Paulo estreou com tranquila vitória no Paulistão. No Morumbi, na tarde deste domingo, 22, o Tricolor goleou o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 0. Com a vitória, o São Paulo assumiu a liderança provisória da competição, com três pontos.
A partida começou sob forte chuva no Morumbi. Logo aos dois minutos de bola rolando, Fernandinho teve boa chance para abrir o placar para o Tricolor, mas foi travado na hora do arremate.
Seis minutos depois, Wellington tabelou com Fernandinho e recebeu na frente, mas o defensor do Botafogo conseguiu evitar a finalização. Em seguida, após bate-rebate na área, Cícero quase abriu o placar para o São Paulo, mas o cabeceio passou raspando a trave.
A pressão são-paulina continuou e após cobrança de escanteio, aos 19, Cícero desviou e Denilson, livre de marcação, cabeceou por cima do travessão. Dois minutos depois, Fernandinho invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu colocado, exigindo grande defesa do goleiro Márcio.
O time do técnico Leão seguiu criando chances para abrir o placar. Aos 26, Piris fez ótimo cruzamento para o desvio de Luis Fabiano, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Márcio.
Aos 35, Lucas fez ótima jogada individual e deixou Fernandinho na boa para marcar, mas Márcio fez outra grande defesa. Na cobrança de escanteio, Rhodolfo subiu livre de marcação e cabeceou firme para fazer o primeiro do Tricolor.
Depois do gol, o São Paulo seguiu no ataque. Aos 40, Fernandinho recebeu dentro da área e encheu o pé, mas o arqueiro do Botafogo evitou o segundo gol com outra grande defesa. Em seguida, após rápido contra-ataque, Fernandinho cruzou e Cícero cabeceou com estilo para ampliar para o time do Morumbi.
O segundo tempo começou com o São Paulo no ataque. Aos dois minutos, Lucas cobrou falta na área e Cícero cabeceou com perigo. No minuto seguinte, Lucas fez linda jogada individual, driblou dois adversários e bateu para outra intervenção de Márcio.
Aos 11, após bate-rebate na área, o estreante Edson Silva aproveitou para anotar o terceiro do Tricolor. O time de Ribeirão Preto tentou reagir, mas acabou tomando o quarto. Após toque de cabeça de Luis Fabiano, aos 30, o goleiro Márcio acabou jogando contra o próprio patrimônio, fechando o placar.
O próximo compromisso do São Paulo está marcado para quarta-feira, 25, contra o Oeste, em Itápolis, enquanto o Botafogo recebe o XV de Piracicaba. (futebolpaulista.com.br)
SÃO PAULO 4 x 0 BOTAFOGO
SÃO PAULO
Denis; Piris, Edson SIlva, Rhodolfo e Cortês; Denílson (Casemiro), Wellington, Cícero (Rafinha) e Lucas; Fernandinho (Maicon) e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão
BOTAFOGO
Márcio; Cris, Daniel Horts (Vinicius) e Gustavo Bastos; Alex, Gil Baiano, Tiago Ulisses, Paulo Júnior e Emerson; Talles Cunha (Vitor Flora) e Luís Ricardo (Taubaté).
Técnico: Lori Sandri
GOLS: Rhodolfo aos 36 minutos e Cícero aos 42 minutos do primeiro tempo; Edson Silva aos 11 minutos e Márcio (contra), aos 30 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Robério Pereira Pires.
RENDA E PÚBLICO: não fornecidos.
LOCAL: estádio Morumbi.