Na telona

Cineclube CDCC exibe clássico “O Bandido da Luz Vermelha”

Um dos grandes clássicos do cinema brasileiro será exibido neste sábado, 29, pelo Cineclube CDCC. A sessão de “O Bandido da Luz Vermelha”, dirigido por Rogério Sganzerla, acontece às 20h, no Auditório do Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP São Carlos (CDCC-USP).

A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. Basta comparecer ao local, que fica na Rua Nove de Julho, nº 1227.

Lançado em 1968, “O Bandido da Luz Vermelha” é considerado uma obra fundamental do chamado cinema marginal brasileiro e se tornou um dos filmes mais marcantes da produção cinematográfica nacional.

Com 92 minutos de duração, o longa tem no elenco Paulo Villaça, Helena Ignez, Luiz Linhares e Sérgio Hingst.

Sobre o filme

A produção acompanha Jorge, um assaltante que recebe da imprensa sensacionalista o apelido de “Bandido da Luz Vermelha”. O personagem assalta residências, protagoniza fugas ousadas e leva uma vida marcada pelo gasto extravagante do dinheiro obtido nos crimes.

À medida que é encurralado, Jorge passa a recorrer a medidas cada vez mais extremas.

A direção é de Rogério Sganzerla, em uma obra que combina elementos do cinema policial com uma linguagem inovadora e uma abordagem característica do cinema marginal brasileiro.

A classificação indicativa informa a presença de violência, conteúdo sexual e drogas.

Compartilhe:

Recomendamos para você

SP-Arte Rotas
Julia Queiroz e Bia Cardoso/AE Ao centro do estande da SUR, galeria vinda da cidade […]
Há 2 horas
2027
Eduarda Menina/AE O Masp terá uma exposição dedicada a Vincent Van Gogh (1853-1890) em 2027. […]
Há 13 horas
Astrologia
Confira as previsões do seu signo
Há 17 horas