Guaratinguetá recebe favorito Corinthians
Na noite desta quarta-feira, 25, às 22h, pela segunda rodada do Paulistão, o Guaratinguetá tentará a reabilitação contra o atual campeão brasileiro Corinthians, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite. O time do Vale do Paraíba estreou com derrota para o Ituano, por3 a0, enquanto o time da capital iniciou a campanha no torneio estadual vencendo o Mirassol, por2 a1.
Após a derrota na estreia, o técnico Roberto Fernandes garantiu que haverá mudanças no onze inicial. “Do time que estreou contra o Ituano, vou fazer algumas modificações. Estamos trabalhando para tentar encontrar a melhor formação. Iremos enfrentar o Corinthians, o atual Campeão Brasileiro, e sabemos que será um grande desafio”, disse.
Precisando se redimir da derrota na estreia, o presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira, acredita que é possível vencer o time de Parque São Jorge. “A expectativa do clube é que o Guaratinguetá consiga fazer um bom jogo. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Corinthians, que é uma grande equipe e não a toa foi campeão brasileiro. Mas os nossos atletas estão empenhados e nosso objetivo é enfrentar a equipe de igual para igual. Teremos a nosso favor o fator casa e estaremos diante da nossa torcida”, falou o dirigente.
Após perder o amistoso para a Portuguesa, no último dia 18 por1 a0, e sofrer um gol do Mirassol, na vitória por2 a1, o técnico Tite resolveu sacar o zagueiro Paulo André do time titular alegando que o jogador não esteja totalmente apto na parte física. Sobre a mudança, o auxiliar-técnico Cléber Xavier explicou. “A falta de preparo físico no início de temporada é o que mais atrapalha. A marcação diminui com isso. Nossos volantes, Ralf e Paulinho, sentiram um pouco no jogo de sábado”, disse.
O técnico Tite, do Corinthians, acredita que o Guaratinguetá sairá mais para o jogo do que ficar esperando um contra-ataque, mas pede aos seus comandados que fiquem atentos a todas situações possíveis do seu oponente. “Naturalmente, o adversário vai agredir em vez de ficar posicionado atrás para puxar os contra-ataques. Temos de estar preparados para as duas situações, mas acredito que sairão mais”, disse o treinador corintiano. (futebolpaulista.com.br)
GUARATINGUETÁ X CORINTHIANS
GUARATINGUETÁ
Jaílson; Pio, Padovani, Rafael e Fabio (Daniel); Everton, Charles Vágner, Marcinho e Djavan; Charles e Thiago Cunha.
Técnico: Roberto Fernandes.
CORINTHIANS
Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Danilo), Liedson e Emerson.
Técnico: Tite.
ÁRBITRO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
QUARTA-FEIRA, 25, às 22h.
LOCAL: estádio Professor Dario Rodrigues Leite.