Superliga masculina: Duelo de centrais de ouro
Sidão e Lucão formam uma das melhores duplas de centrais do voleibol mundial na seleção brasileira masculina. Juntos, conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Mundial, em 2010, na Itália. No entanto, nesta sexta-feira, 27, estarão em lados opostos na Superliga masculina 11/12. O RJX, de Lucão, receberá o Sesi-, de Sidão, às 21h, no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro.
Nas estatísticas da Superliga, a disputa entre os jogadores está acirrada, tanto no bloqueio quanto no saque. Ambos aparecem entre os dez melhores da competição nos dois fundamentos. No bloqueio, a vantagem é de Sidão. O jogador da equipe paulista tem o sexto melhor aproveitamento, com 22% de eficiência. Já Lucão aparece em oitavo lugar, com 20,69%. No saque, quem leva a melhor é o meio de rede da equipe carioca. Lucão tem o sexto melhor saque, com 9,09% de eficiência. Sidão está na décima colocação, com 7,32%.
Lucão fez questão de elogiar seu companheiro de seleção e afirmou que não será fácil enfrentá-lo. “O Sidão é um grande jogador. É difícil jogar contra ele. Um central como ele quando está em um dia bom é complicado de ser parado”, afirmou o meio de rede do RJX.
O time carioca busca encontrar a melhor forma na competição. Com quatro campeões mundiais no elenco (Marlon, Theo, Alan e Lucão), a equipe terminou o primeiro turno na oitava colocação na classificação geral, com 16 pontos (cinco vitórias e seis derrotas). Na última rodada, o RJX foi derrotado pela Medley/Campinas (SP) por 3 sets a 1. (cbv.com.br)
PRIMEIRA RODADA DO RETURNO
SEXTA-FEIRA
RJX x Sesi, às 21h, no Maracañazinho, no Rio de Janeiro
SÁBADO
Sada Cruzeiro x Volta Redonda, às 17h, no ginásio da Contagem
Vôlei Futuro x UFJF, às 18h, no Plácido Rocha, em Araçatuba
Vivo/Minas x BMG/São Bernardo, às 11h, na Arena Vivo,em Belo Horizonte
Cimed/SKY x Londrina/Sercomtel, às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.
SEGUNDA-FEIRA
BMG/Montes Claros x Medley/Campinas, às 18h30, no ginásio Tancredo Neves,em Montes Claros