GCM

Atuação da GCM garante resposta imediata a comerciante vítima de golpe

Na terça-feira (01/07), um homem foi detido após consumir alimentos em um carrinho de lanches localizado na Avenida Prudente de Moraes, na região central de Araraquara, e tentar sair sem pagar.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, o suspeito ingeriu dois lanches, dois refrigerantes e um sorvete. Ao ser questionado sobre o pagamento, alegou que havia deixado o cartão no carro, supostamente estacionado nas proximidades. O comerciante decidiu acompanhá-lo até o local indicado, mas constatou que não havia veículo algum, confirmando a tentativa de fraude.

A vítima acionou a viatura da Guarda Civil Municipal, que realizava patrulhamento preventivo pela região. A equipe realizou a abordagem do autor, impedindo a conclusão do golpe, e conduziu ambos ao Plantão Policial para apreciação da autoridade policial.

A ocorrência foi registrada com base no artigo 176 do Código Penal, que trata da fraude no pagamento de despesa. O artigo prevê pena de detenção de 15 dias a 2 meses ou multa para quem se utiliza de meio fraudulento para não pagar despesas em restaurantes, hotéis, estabelecimentos similares ou com transporte.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Fatalidade
Uma fatalidade marcou a tarde desta segunda-feira, 15, quando um trabalhador de 65 anos morreu […]
Há 8 horas
Que fase...
A “bruxa estava solta” para uma mulher de 22 anos, neste final de semana no […]
Há 10 horas
A casa caiu
Carolina Brigido/AE O diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, anunciou nesta segunda-feira, 15, que […]
Há 10 horas