FÉRIAS/JULHO

Parque Ecológico prepara programação especial

Durante o mês de julho, o Parque Ecológico de São Carlos se transforma em um lugar especial para quem quer aproveitar as férias em meio à natureza. A programação é pensada para encantar pessoas de todas as idades, com atividades que misturam diversão, aprendizado e contato com os animais. Os destaques ficam para o Passeio Noturno, a Quarta com Bicho e o Curso de Férias de Inverno, opções perfeitas para quem quer viver algo diferente durante esse período.

Uma das atividades propostas é o Passeio Noturno, que acontece nos dias 11 e 25 de julho, com concentração a partir das 19h, na entrada do parque. Na oportunidade, o participante terá a experiência de caminhar no escuro entre animais selvagens, guiado apenas por sons e cheiros da natureza.

Durante o trajeto de até 2h30, os participantes têm a chance de observar animais de hábitos noturnos como onças, raposas e corujas, além de vivenciar uma experiência sensorial única.

QUARTA COM BICHO

Nos dias 9 e 23 de julho, o Parque abre suas portas para uma das atividades mais queridas do público: a Quarta com Bicho. Em dois turnos – manhã (8h às 11h) e tarde (13h às 16h) – famílias inteiras podem conhecer os bastidores do parque, acompanhar o manejo de animais e aprender sobre o trabalho dos profissionais que cuidam da fauna local. Em caso de mau tempo, a programação pode ser alterada.

 FÉRIAS DE INVERNO

De 15 a 18 de julho, crianças de 7 a 12 anos poderão participar do Curso de Férias de Inverno, uma imersão educativa e divertida no universo da conservação ambiental. A proposta é despertar o interesse pela natureza por meio de atividades práticas sobre o meio ambiente, manejo de animais silvestres e sustentabilidade.

As inscrições para qualquer uma das atividades são presenciais, feitas diretamente na administração do Parque. Os responsáveis devem preencher a ficha de inscrição, pagar a taxa, assinar a autorização e receber todas as orientações. É necessário seguir instruções de vestimenta adequada às atividades de campo e trazer itens como protetor solar, repelente e binóculos. Durante os dias 15, 16 e 17, não será oferecido almoço, mas os participantes podem levar seus próprios lanches.

O Parque Ecológico de São Carlos está localizado Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. Outras informações podem ser obtidas pelo  (16) 99650-4708 (WhatsApp).

Compartilhe:

Recomendamos para você

Luto no cinema
Juliana Prado/AE O ator Peter Greene, de 60 anos, conhecido por interpretar vilões em filmes […]
Há 6 horas
Casa de Cultura/Flávio Craveiro
Grupo de São José dos Campos faz concerto na cidade neste dia 13 de dezembro, com entrada gratuita
Há 10 horas
Astrologia
Confira as previsões do seu signo
Há 14 horas