Barril de pólvora 2
Barril de pólvora 1
Como a coluna previu, a sessão de ontem foi a mais agitada do atual mandato. Várias denúncias foram apresentadas e se comprovadas, poderão causar um verdadeiro terremoto político na cidade.
Havia muito, o Edifício Euclides da Cunha não era palco de uma reunião legislativa tão tumultuada. E o ano está só começando, mas a campanha eleitoral já ganhou fôlego. Mesmo antes do Carnaval 2012, o bloco da oposição já está na rua.
Seis na mesa…
Quando o governo pensou que havia retomado o controle do jogo, lançando Lineu como líder e atacando os adversários, eis que a oposição apresenta novas denúncias contra os secretários que pediram para o colega Nilson Carneiro liberá-los de pagar multas de trânsito.
Estranho 1
O que é estranho é que Nilson Carneiro despachava as ordens para uma tal de Roseli em envelope timbrado de uma empresa de ônibus.
Estranho 2
E esta empresa é de um amigo de Nilson, o mesmo que juntos faziam comprasem São Paulo, quando o trânsito local estava uma anarquia só na época do Natal.
Novo líder
O vereador Lineu Navarro (PT), de competência reconhecida até mesmo pelos adversários,. é o novo líder do governo. Com isso, João Muller, secretário de Governo, matou dois coelhos com uma só cajadada: escalou Lineu para defender o governo e o impede de apresentar críticas à atual administração, o que vinha fazendo com frequência.
Uruguaio
Quando se fala em Lineu como zagueiro, jogando na defesa, logo vem à mente a imagem de barbudo uruguaio Hugo De Leon, que jogou pelo Grêmio e também pelo Corinthians.
PMDB Mulher 1
O grupo feminino do PMDB, conhecido como PMDB Mulher se reúne hoje, a partir das 18h, para organizar seu novo congresso e também preparar ações para as comemorações do dia 8 de março.
PMDB Mulher 2
A verdade é que o PMDB é um dos poucos partidos que se mobilizam sempre e não somente em ano eleitoral. A prova disso é que em 2011 houve 8 reuniões do partido e nunca com menos de 100 militantes presentes. Ponto para o presidente Eduardo Cotrim.
Alvo fácil
O prefeito de Ibaté, Zé Parella, mostra que não tem travas na língua. Ele dispara sua metralhadora verbal giratória e acerta meio mundo. Um de seus alvos foi o deputado federal Newton Lima, que segundo ele, em nada ajudou Ibaté.
Dupla comunista
Parella disse que a única coisa que Newtão lhe fez foi mandar para Ibaté o advogado Gentil de Brito e Roberto Menezes, ambos do PC do B, que então era também do seu partido.
Pontapé no traseiro
O prefeito ibateense afirma que Gentil queria criar um destacamento de Amarelinhos e que Menezes nada fazia a não ser filiar pessoas no PC do B. Parella disse que não teve outra opção se não aplicar nos dois um pontapé no traseiro e enviá-los de volta a São Carlos numa viagem só de ida…
caro amigo jeferson
ve se da para colocar no TORPEDO – O CLAUDIO MACEDO – AFINOU ESTA COMPONDO COM CHAPA ATUAL A PEDIDO DA CUT –
QUE ABSURDO EM GENTE – SO PARA TER O PODER QUE COISA CLAUDIO FEIA –