26 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Duelo norte-americano agita a rodada

Duelo norte-americano agita a rodada

06/02/2012 22h13 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Duelo norte-americano agita a rodada

Um duelo norte-americano marcará a terceira rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 11/12. O Vôlei Futuro, da líbero Stacy, receberá o BMG/São Bernardo, da central Dani Scott, às 21h, desta terça-feira, 7 no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.

Dani Scott e Stacy Sykora estiveram juntas, do mesmo lado da rede, representando os Estados Unidos nas últimas grandes conquistas do voleibol norte-americano como na campanha que culminou com o vice-campeonato olímpico, em Pequim, na China. Para Dani, Stacy é um grande exemplo dentro e fora das quadras.

“Já mandei e-mail para ela dizendo que vou reencontrá-la. Ela é uma graça. Tem um físico muito bom, além da sua vontade de jogar bem independentemente de como. Ela sempre tem um modo diferente de defender as bolas, dá sempre o seu máximo em quadra e isso deixa a sua equipe muito mais confiante”, diz Dani Scott.

O BMG/São Bernardo ocupa o oitavo lugar na classificação geral, com 12 pontos (quatro vitórias e sete derrotas). Já o Vôlei Futuro aparece na segunda colocação, com 26 (nove resultados positivos e dois negativos). Segundo o treinador da equipe de São Bernardo, José Alexandre Devesa, sua equipe precisará ser agressiva para enfrentar o vice-líder da Superliga feminina.

“Esse é um jogo que temos que ser mais agressivos. O Vôlei Futuro é uma equipe que está muito bem montada, com uma força de bloqueio muito grande, por isso tanto no saque quanto no contra-ataque teremos de ariscar mais para buscar os pontos do jogo”, explica Devesa.

Pelo lado do Vôlei Futuro, o treinador Paulo Caco espera uma partida equilibrada. No primeiro turno, a equipe de Araçatuba venceu o BMG/São Bernardo por 3 sets a 0. No entanto, para Paulo Coco, o grupo de São Bernardo evoluiu ao longo da Superliga.

“Será um jogo difícil. Eles se reforçaram com a Dani Scott e a Kátia está recuperada da contusão que sofreu no início da Superliga. São duas jogadoras experientes que servem de referencial para o grupo. As duas equipes também se conhecem muito bem. Teremos que sacar com eficiência e nos manter atentos durante todo o jogo”, afirma Paulo Coco. (cbv.com.br)

 

Resultados

TERÇA-FEIRA

Sesi x São Caetano, às 20h, no ginásio Vila Leopoldina,em São Paulo

Rio de Janeiro x Mackenzie/Cia do Terno, às 18h, no ginásio do Tijuca T.C, no Rio de Janeiro

Osasco x Rio do Sul, às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco

Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo, às 21h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba

Usiminas/Minas x Macaé Sports, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Luís Fabiano
Luís Fabiano
12 anos atrás

com toda honestidade parabens para o Primeira Página
o site está melhor que o impresso.
Principalmente o esporte
Atualizado a cada hora
parece os grandes jornais.
Só tenho a agradecer

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x