27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Uniarte participará de seminário em São Paulo

Uniarte participará de seminário em São Paulo

07/02/2012 12h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Uniarte participará de seminário em São Paulo

Acontece nos próximos dias 9, 10 e 11 de fevereiro um seminário de Construção de Conhecimentos Conjunta e Articulação entre Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares no Estado de São Paulo, executado pelas Incubadoras de Cooperativas Populares da USP, Unesp (núcleo Assis), FGV, Unicamp e UFSCar.

De acordo com Digenir Chaves Fugazza, responsável pela Associação Unidos pela Arte (Uniarte) de São Carlos, serão aproximadamente 20 pessoas de São Carlos que deverão participar do evento.

No entanto, ela irá como representante Uniarte. “Outros grupos também vão participar, como pessoas do assentamento e do banco comunitário. Pela Uniarte serei somente eu que irei participar, pois muitas pessoas gostariam de ir, mas fica complicado ficar três dias fora de casa. Mas o mais importante, a essência do seminário eu vou trazer. Quando chegar, faço uma reunião com todos e passo todas as informações”, diz.

O seminário terá como tema “Comercialização, Consumo e Finanças Solidárias” e tem o objetivo de sistematizar e socializar conhecimento produzido pelas ITCPs, além de construir novos conhecimentos a partir das experiências das ITCPs envolvidas. É um projeto formativo, que prevê diversas ações no sentido de trocar experiências e ampliar o conhecimento das incubadoras, de forma a possibilitar melhorias constantes em seu agir diário. Os participantes terão, além da oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre os temas, a oportunidade de conhecer o que está sendo desenvolvido pelas outras Incubadoras e trocar experiência com membros destas e membros de empreendimentos.

Ela conta também que haverá uma feira no último dia onde poderão ser feitas trocas de produtos.

 “Nós recebemos o convite e vimos nesta uma oportunidade de acrescentar informações e técnicas ao nosso trabalho que fazemos aquiem São Carlos.Eventoscomo este sempre nos acrescenta conhecimento, inclusive, promove a troca de experiências com outros grupos de outras cidades e estados”, fala a responsável pela Uniarte. “É muito importante conhecer a forma como os outros grupos trabalham, além de poder mostrar o nosso trabalho também. Essa troca é muito válida. Serão três dias muito proveitosos”, garante Digenir. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x