Rio 2016 fecha patrocínio com Nissan
A montadora japonesa Nissan foi escolhida a patrocinadora do setor automotivo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e será a quinta empresa patrocinadora de primeiro nível da Olimpíada, anunciou o comitê organizador do evento nesta terça-feira, 7.
O acordo prevê o fornecimento de 4.500 veículos para transportar atletas, técnicos, comitivas, imprensa, equipes operacionais e toda a força de trabalho envolvida nos Jogos. A Nissan também vai pagar um valor não revelado para ter sua marca associada aos Jogos do Rio.
“Queremos construir uma história com nossos carros no Brasil e no Rio de Janeiro, onde já temos nossa maior participação de mercado (no país). A parceria com o Rio 2016 reforça nosso laço e nossa estratégia de crescimento sólido no Brasil”, disse o presidente da Nissan no Brasil, Christan Meunier, que pretende usar a imagem dos Jogos para impulsionar a venda de carros no Brasil.
A Nissan, a sexta maior montadora do país em vendas neste início de ano e que tem uma fábrica no Paraná, anunciou em2011 aconstrução de uma nova unidade no Rio de Janeiro com capacidade de produzir até 200 mil veículos, prevista para abrir em 2014.
Segundo o executivo, com o patrocínio olímpico e outras ações, como a venda de veículos mais voltados ao perfil do consumidor brasileiro, a Nissan espera até 2014 elevar sua participação de mercado dos atuais 3,3 por cento para ao menos 5 por cento.
A previsão do orçamento dos Jogos do Rio previa arrecadação de 570 milhões de dólaresem patrocínios. Comos acordos já anunciados, o comitê organizador revelou que a meta foi superada, mas os organizadores não revelam o total obtido.
“Nossa previsão no caderno de encargos já superamos largamente”, disse o presidente do comitê organizador, Carlos Arthur Nuzman.
Os outros patrocinadores nível um dos Jogos Olímpicos são Bradesco, Bradesco Seguros, Claro e Embratel. O comitê organizador também fechou acordo de patrocínio nível dois com a Ernst Young Terco.