Neymar dá show e Santos goleia o Botafogo
Casa lotadaem Ribeirão Pretona noite desta quinta-feira, 9, para ver o duelo entre Botafogo e Santos, pela sexta rodada do Paulistão Chevrolet 2012. Os donos da casa saíram na frente e seguraram o placar ate os 30 minutos, quando Neymar entrou em ação e em menos de quatro minutos, virou o jogo para o Santos, que goleou por4 a1, no estádio Santa Cruz.
Com a vitória, o Santos chegou aos nove pontos e subiu para a oitava posição, já o Botafogo, com três, caiu para a 17ª colocação.
O início de partida teve domínio santista, que insistiu em jogadas pelo meio e foi parado pela forte marcação do time de Ribeirão Preto, muitas vezes com faltas sobre Neymar, Ganso e Arouca.
Os donos da casa, nos contragolpes, aproveitaram o descuido da zaga e abriram o placar aos 36 minutos, com Camilo. Paulinho lançou Alex, que cruzou na área e Camilo acertou um belo chute de três dedos, sem chances para Rafael.
No segundo tempo, o Santos voltou a dominar as ações e aos 31 minutos, Ganso cobrou falta da esquerda, na cabeça de Neymar, que subiu e testou firme no canto esquerdo de Marcio, para empatar a partida.
No minuto seguinte, após recuperar a bola no meio de campo, Neymar foi lançado na entrada da área, encarou a marcação e foi derrubado: pênalti. Ele mesmo bateu com categoria e anotou o gol da virada santista.
O Botafogo reagiu e Rafael fez grande defesa na cobrança de falta de Camilo, que disparou uma bomba e a bola espalmada, chegou a tocar no travessão antes de sair em escanteio.
Nos acréscimos, Neymar voltou a brindar os torcedores com a sua arte. O meia recebeu na pequena área, partiu para cima da defesa e deu uma cavadinha, na saída de Marcio.
E o Santos queria mais. Neymar partiu em velocidade e viu a passagem de Felipe Anderson, que recebeu o presente da Jóia e so teve o trabalho de empurrar para as redes e fechar a goleadaem Ribeirão Preto.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Linense, no ABC paulista, já o Botafogo enfrenta a Portuguesa, no Canindé. (futebolpaulista.com.br)
Botafogo 1 x 4 Santos
Gols: Camilo aos 36 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 31, aos 36, aos 47 e Felipe Anderson aos 49 minutos do segundo tempo
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Renda e público: não fornecidos
Local: Estádio Santa Cruz.
Botafogo: Márcio (Juninho); Alessandro, Gustavo Bastos, Marquinhos e Paulinho; Vinicius, Leandro Carvalho, Alex e Camilo; Fabinho e André Dias.
Técnico: Lori Sandri.
Santos
Rafael; Pará (Fucile), Bruno Rodrigo, Vinícius e Paulo Henrique Soares (Felipe Anderson); Arouca, Henrique, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.