Vôlei Futuro e Montes Claros focam o saque
Com 33 pontos e na segunda colocação na tabela, o Vôlei Futuro receberá, neste sábado, 11, o BMG/Montes Claros, que é o nono colocado, com 15. O confronto, válido pela quinta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12, será às 15h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.
Atento as estatísticas dos melhores da rodada, realizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ao final de cada uma, o técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, trabalha seu time atento ao levantador Rivoli, do BMG/Montes Claros, que foi o melhor da sua posição da quarta rodada.
“Estamos cuidando do nosso saque, preocupados com o sistema de recepção do adversário. Precisamos impor um bom saque para que o passe não saia perfeito, já que, com a bola na mão, o levantador consegue trabalhar com o Pereyra e faz jogadas rápidas com os centrais”, explica Cézar Douglas.
O treinador do time de Araçatuba destaca o oposto argentino Pereyra e os centrais Alberto, Salsa e Silêncio. Mas, apesar do bom momento de Rivoli, Cézar afirma que a atenção não é direcionada. “Qualquer um dos dois levantadores pode jogar e ambos geram a mesma preocupação”, garante Cézar Douglas, sobre o Rivoli e Rafinha. (cbv.com.br)
Próximos jogos
Sábado
Vôlei Futuro x BMG/Montes Claros, às 15h, no Plácido Rocha
Sesi x Londrina/Sercomtel, às 17h, na Vila Leopoldina
Sada Cruzeiro x Medley/Campinas, às 17, no ginásio Riacho
RJX x UFJF, às 18h, no Maracanãzinho
Volta Redonda x BMG/São Bernardo, às 19h, no ginásio Ilha São João