Palmeiras pega Ituano e foca liderança
Em busca da liderança do Paulistão, o Palmeiras encara o Ituano neste sábado, 11, às 17h, no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do estadual. Invicto, o alviverde do Palestra Itália vive ótimo momento na disputa, com 14 pontos, na segunda posição e entra em campo pela quarta vitória seguida no estadual. Já o adversário de Itu vem de quatros resultados negativos e terá um técnico interino no comandando a equipe.
Principal protagonista das últimas partidas do Palmeiras, o volante Marcos Assunção é o grande responsável pela boa fase do alviverde, tendo marcado, inclusive, três gols de falta no estadual. Apesar da boa fase, o meio-campista pediu calma aos torcedores por se tratar de um campeonato tão disputado. “Ainda é início. Não podemos nem nos empolgar, nem achar que está tudo errado. O time ainda está entrando no ritmo e o que importa são sempre os três pontos”, avaliou o atleta.
Em relação ao time que entra em campo, o técnico Luiz Felipe Scolari deve optar pelo retorno dos atletas poupados na vitória sobre o XV de Piracicaba, por3 a2, na última rodada. Dessa forma, o ala Cicinho, o zagueiro Leandro Amaro e o meia Luan voltam à equipe titular. O único desfalque é o meia Valdivia, contundido.
Após a saída do técnico Ruy Scarpino logo após sofrer uma goleada por4 a1 do Bragantino, o Ituano ainda não encontrou um treinador para dirigir a equipe no Paulistão. A solução encontrada pelo administrador do Ituano, Juninho Paulista, foi pedir que o auxiliar técnico, Doriva, comande o elenco neste final de semana. “Já conversei com alguns técnicos, mas ainda não foi possível a contratação. Alguns estão fora do nosso orçamento e outros estão trabalhando neste momento e não podem assumir. Para esta partida contra o Palmeiras, o Doriva que está conosco desde o início será o técnico”, explicou o dirigente.
Doriva ainda mantém em sigilo a equipe titular, que será revelada minutos antes da partida. O técnico interino afirma que conversou com os atletas, e exigiu mais que o máximo de cada um. “Quem estiver dentro de campo tem que dar 110%. Hoje não basta mais o 100%. Mostramos para eles que temos condições, temos bons jogadores, temos um bom time, porém tem que ter aplicação necessária para atingir os resultados”, ressaltou. (futebolpaulista.com.br)
Palmeiras x Ituano
Palmeiras
Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik, Daniel Carvalho e Luan; Barcos (Fernandão).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Ituano: Roberto; Alex, Thiago Gomes, Anderson Salles e Gustavo; Alan Mota, Bruno Martins, Alemão e Kleyton Domingues; Otacílio Neto e Evando.
Técnico: Doriva (interino).
Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior
Sábado, às 17h
Local: Estádio Pacaembu
chora cambada de adversario.
Porco e porco
e porco na liderança
chora