Começam as ‘olimpíadas’ de São Carlos
Os ginásios municipais, além do Sesi, estarão sendo o palco dos 39º Jogos da Primavera e os 10º Jogos da Primavera Especial (para atletas portadores de deficiência). O evento é promovido pela Smel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) e deve reunir no período de 17 a 28 deste mês, cerca de 3000 atletas de 11 a 18 anos (ambos os sexos) de 28 escolas da rede pública (municipal e estadual) e privada de ensino.
Os jogos que começam nesta segunda-feira, 17, são caracterizados como a ‘olimpíada municipal’ de São Carlos e no ritmo de Jogos Olímpicos, a organização quer antecipar este clima internacional e proporcionar uma competição baseada no ‘fair play’. “O espírito esportivo e tudo”, garante o diretor de Esportes de Rendimento, Ricardo Moralles. Os Jogos da Primavera tem a coordenação geral de Ronaldo Pacheco. Fazem parte da coordenação, ainda, José Luís Campos Giampá, Fabiano Lourenço e José Vicente.
TREZE MODALIDADES – Os Jogos da Primavera reunirá alunos/atletas de ambos os sexos em treze modalidades esportivas, com os jogos acontecendo diariamente.
Estarão em disputa o atletismo, natação, tênis de mesa, tênis, futsal, ginástica artística, xadrez, damas, judô, karatê, handebol, basquete e voleibol.
VALORIZAÇÃO – A expectativa criada está sendo a melhor possível. Moralles acredita que a partir desta edição dos Jogos da Primavera aproximará mais as escolas da Smel. “Vamos atender as reivindicações de quem abrilhanta a competição. Queremos valorizar o evento e fazer com que haja intercâmbio entre alunos, professores e pais. Fazer dos Jogos da Primavera uma Olimpíada de fato e a cada ano, ter mais alunos e mais escolas participando”, garantiu o diretor.
“Paralelamente, apesar de não ser a finalidade, queremos ainda buscar novos talentos para o esporte são-carlense e os atletas que se destacarem, em suas respectivas modalidades, serão convidados para integrar as nossas equipes competitivas”, finalizou Fabiano Lourenço.