Tevez deve voltar aos treinos no City
Carlos Tevez deve voltar à Inglaterra nesta terça-feira, 14, e pode jogar pelo Manchester City nas próximas “duas ou três semanas” após uma reaproximação recente entre o atacante argentino e o clube, disse um assessor de Kia Joorabchian, o agente do jogador, à Reuters.
Tevez, de 28 anos, não joga pelo City desde que se recusou a fazer o aquecimento durante um jogo da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, em setembro.
Sua última partida foi a vitória sobre o Birmingham pela Copa da Liga, em 21 de setembro, e essa parecia ter sido sua última apresentação pelo clube, após o técnico Roberto Mancini ter considerado Tevez como “acabado” para o Manchester City.
O jogador está na Argentina, sem autorização do clube, desde novembro, mas o assessor de Kia, Paul McCarthy, disse à Reuters que Tevez vai voltar para a Inglaterra.
“Ele estará de volta na Inglaterra na terça-feira e esperamos que comece a treinar esta semana. Ele não está só jogando golfe na Argentina, ele tem feito bastante trabalho físico também, mas provavelmente ainda está a duas ou três semanas de poder jogar”, disse McCarthy.
“Roberto Mancini mais do que abriu as portas para ele, e agora é apenas uma situação de recuperar a forma. Houve conversas bastante produtivas nos últimos 10 dias, e uma reaproximação de ambas as partes”, acrescentou.
“Ele precisa voltar e precisa vestir a camisa do Manchester City outra vez, e fazer o que ele faz de melhor, que é marcar gols e ajudar o time. Ele pode ser vital para o City nos últimos 9 ou 10 jogos da temporada.”
Sem contar algumas poucas vezes em que o Manchester United liderou a tabela porque tinha jogos a mais que o City, o time de Mancini está na ponta do Campeonato Inglês desde outubro.
Apesar de uma queda de rendimento recente, com três derrotas nos últimos 11 jogos, a vitória por1 a0 sobre o Aston Villa no domingo manteve o City com dois pontos de vantagem para o United, com 13 jogos para o fim da temporada.
Tevez foi o artilheiro do City na temporada 2009-10 com 23 gols, e também no campeonato passado com 20 gols, mas não marcou nenhuma vez nos cinco jogos que disputou nesta campanha antes do incidente contra o Bayern de Munique.