Falsa comunicação de crime dá ‘BO’ na delegacia
Um ‘rolo daqueles’ sobrou para as Polícias Militar e Civil ‘descascar’ na manhã desta segunda-feira, 13 quando, por volta das 8h30 três homens acabaram no 3º e 5º Distritos Policiais. Motivo da ‘reunião matinal’: a falsa comunicação de um crime.
Segundo apurado pela reportagem do portal www.jornalpp.com.br,
L.C., 43 anos, engenheiro, A.C.V.P., 41 e W.C.A.O, 45, tiveram que responder sobre a origem e a propriedade de um KA preto, placas de São Carlos.
A ‘trama’ no ano passado quando L.C, proprietário do KA negociou o veículo para que A.C.V.P. continuasse pagando as prestações. Mas, passado um tempo e vendo que o combinado não era cumprido, L.C., no dia 1º de setembro formulou queixa de furto.
Após meses, na manhã desta segunda-feira como, em um passe de mágica, L.C. viu o KA em movimento e solicitou a polícia, alegando havia um BO de furto. Os policiais foram ao local e pararam o veículo que era conduzido por W.C.A.O., amigo do então comprador.
As partes foram levadas para o DP e o delegado Aldo Donizete Del Santo lavrou um BO de falsa comunicação de crime por parte de L.C. que deverá responder por um delito que não ocorreu.