Corinthians arranca empate no último minuto
Na estreia pelo Grupo 6 da Taça Libertadores da América, rumo ao sonhado titulo da competição, o Corinthians perdia até os acréscimos do segundo tempo, mas empatou por1 a1 com o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo,em San Cristóbal, na Venezuela, nesta quarta-feira. 15.
Ansioso, o Corinthians começou arriscando chute de longa distancia, com Jorge Henrique, mas logo os donos da casa, empurrados pela torcida que lotou o Pueblo Nuevo, passou a avançar ao ataque e levar perigo a Julio César.
Aos 20 minutos, com o jogo bastante estudado pelos dois times, o Deportivo Táchira aproveitou bola alçada na área e contou com a sorte para abrir a contagem. Chicao tentou afastar, mas a bola explodiu em Herrera e foi morrer no fundo das redes do Corinthians.
Cinco minutos depois, o Timão acordou e acertou o travessão de Rivas. Jorge Henrique cobrou falta na grande área, Danilo desviou de cabeça e a bola bateu no travessão. Pouco depois, Emerson recebeu de Alessandro e bateu cruzado, mas o arqueiro venezuelano defendeu em dois tempos.
Após o intervalo, o Corinthians voltou determinado a conquistar a igualdade. Tite, com pouco mais de 10 minutos, trocou Emerson e Liedson por Alex e Elton, mas o time não conseguia avançar na intermediaria do valente Deportivo Táchira.
Aos 18 minutos, porém, o Táchira marcou o segundo gol com Chourio, mas o assistente apontou impedimento no lance. Nervoso, o Timão continuou buscando o empate, mas teve dificuldades na criação de jogadas e não conseguia vencer a marcação dos donos da casa, ate que, nos acréscimos, aos 48, Alex cobrou falta na pequena área e Ralf subiu sozinho para testar para as redes e empatar a partida, evitando a derrota na estreia.
Agora, o Corinthians volta a campo no dia 7 de março, contra o Nacional, do Paraguai, no Pacaembu, já o Deportivo Táchira enfrenta o Cruz Azul, do México, na próxima quarta-feira (22). (futebolpaulista.com.br)
Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians
Gols: Herrera aos 21 minutos do primeiro tempo e Ralf aos 48 minutos do segundo tempo.
Local: Pueblo Nuevo
Renda e público: não fornecidos
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
DEPORTIVO TÁCHIRA
Robert Rivas, Gerzon Chacón, Wilker Ángel, Andres Rouga, Clavijo; Guerrero, Javier Villafraz, Jorge Casanova, Gamadiel García (Martorell); Ángel Chourio (Zapata) e Sergio Herrera (Arocha). Técnico: Jaime deLa Pava.
CORINTHIANS
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Jorge Henrique (Willian), Emerson (Alex) Liedson (Élton).
Técnico: Tite.