Com os titulares, Santos 3 a 1
O Santos venceu por 3 a 1 o Mirassol em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, neste sábado, 18. E quem abriu o placar do jogo no Estádio José M. Campos Maia, em Mirassol, foi o recém-contratado lateral esquerdo Juan, que estreou com a camisa do Peixe na partida. Borges, de pênalti, e o capitão Edu Dracena também balançaram as redes.
Com o resultado, o Santos subiu duas colocações na tabela de classificação e assumiu a quinta colocação, com 15 pontos. Ao todo, foram oito jogos, quatro vitórias, três empates e uma derrota. O Peixe já balançou as redes adversárias 17 vezes e sofreu nove gols.
O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Comercial, na quarta-feira, 22, às 19h30, na Arena Barueri, em Barueri.
JOGO – Com o apoio da torcida, o Santos começou bem na partida e dominou o primeiro tempo de jogo, com muitos chutes a gol, enquanto o Mirassol só tentava se defender dos ataques do Peixe.
Nos primeiros minutos de jogo, a dupla Neymar e Borges arriscou o primeiro gol. Neymar cruzou e Borges tentou o cabeceio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 10 minutos, foi a vez de Ganso dar um chute de longe, mas sem perigo para o goleiro Fernando Leal.
O Mirassol começou a sentir a pressão e o lateral esquerdo Juan, em sua estreia com a camisa do Peixe, aproveitou a sobra de bola da zaga adversária e, de longe, mandou um foguete no ângulo direito do Mirassol.
O Santos continuou crescendo na partida e administrando bem a posse de bola. O Mirassol passou a fechar mais a marcação em cima da dupla de ataque santista, que não deixou de buscar o gol.
Até os 30 minutos da primeira etapa, o Santos já tinha finalizado cinco vezes, enquanto o Mirassol só havia chutado uma vez ao gol de Aranha. Foi então que Neymar sofreu uma dura falta e Sérgio Manoel foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, o próprio Neymar bateu de longe e a redondo passou raspando a trave direita.
Aos 34 minutos, o atacante Xuxa do Mirassol tentou cavar um pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo.
Com o forte calor em Mirassol, o Santos diminuiu o ritmo nos minutos finais de jogo.
No segundo tempo de jogo, o Santos continuou a pressão em cima do Mirassol e ganhou um pênalti no primeiro minuto. Ganso tentou fazer um drible de calcanhar dentro da área e a bola bateu no braço de Acleisson. Na cobrança da penalidade máxima, Borges bateu com tranquilidade no cato direito do goleiro e marcou o segundo do Peixe.
Porém, aos seis minutos, Xuxa arrancou pelo meio de campo e tocou para Preto, pela esquerda, chutar forte no ângulo esquerdo do goleiro Aranha.
Aos 15 minutos, o técnico Muricy Ramalho fez sua primeira substituição, tirando Ibson para a entrada de Elano. Três minutos após sua entrada no jogo, Elano fez uma cobrança de falta pela esquerda, Edu Dracena se antecipou e, de cabeça, marcou o terceiro gol do Peixe.
Mesmo vencendo com vantagem o adversário, o Santos não parou de buscar o gol. E, aos 27 minutos, Neymar disparou e bateu no gol de Fernando Leal. A redonda sai raspando o travessão. Após dois minutos, Neymar rolou a bola para Elano bater forte e quase entrar após desvio na zaga.
Aos 33 minutos de jogo, após várias tentativas do Mirassol, foi Ganso quem tentou por cobertura do meio de campo, mas a bola caiu em cima do gol. E dois minutos depois, Ganso fez uma jogada maravilhosa, driblou três e colocou Neymar na cara do gol. O craque ainda tentou dar uma cavadinha, mas o goleiro defendeu.
Muricy ainda fez mais duas substituições no final da partida, tirando Ganso e Borges para a entrada de Felipe Anderson e Dimba.
No final do jogo, aos 44 minutos, Arouca ainda sofreu uma falta duríssima e Esley levou o cartão vermelho. (Priscila Vilani – santosfc.com.br)
MIRASSOL 1 x 3 SANTOS
GOLS: Juan aos 12 minutos do primeiro tempo, Borges aos 2, Preto aos 7 e Edu Dracena aos 19 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Philippe Lombard
Renda e público: não fornecidos
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Cartão vermelho: Esley
MIRASSOL
Fernando Leal; Eric, Matheus Ferraz, Dezinho e Márcio Careca (Samuel); Sérgio Manoel (Acleisson), Alex Silva, Gilsinho (Esley) e Xuxa; Malaquias e Borebi
Técnico: Ivan Baitello
SANTOS: Aranha; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Anderson); Neymar e Borges (Dimba)
Técnico: Muricy Ramalho