Saque ajuda Raonic a voltar à final de San Jose
O canadense Milos Raonic ficou a um passo de manter seu título do Aberto de San Jose após despachar o norte-americano Ryan Harrison por 7-6 e 6-2 pela semifinal neste sábado, 18.
O terceiro cabeça-de-chave Raonic acertou 20 aces para chegar à final deste domingo, 19, na quadra indoor de piso duro contra Denis Istomin após o uzbeque vencer o quinto cabeça-de-chave Julien Benneteau da França por 6-3, 6-7 e 6-3.
“Acho que fiz um trabalho realmente bom tomando cuidado com o saque”, disse Raonic aos repórteres. “O que eu estava fazendo muito bem foi acertar a maioria dos meus primeiros serviços. Mas quando eu perdi alguns, eu ainda estava muito bem no segundo serviço.”
No tie-break do primeiro set, Raonic gastou pouco tempo para tomar o controle.
“O tie-break foi duro”, disse Harrison aos repórteres. “Eu errei um forehand por meia polegada no primeiro ponto e depois ele fez um ace, e outro…”
“Então no ponto seguinte eu atingi o alvo que eu queria, seu corpo, para seu forehand. Ele acertou a corda rede e passou.”
No terceiro game do segundo set, Raonic lutou na única oportunidade de break point e então quebrou o serviço do americano e fez 3-1, abrindo caminho para a vitória.