Adriano volta a correr após grave lesão
Em recuperação de uma entorse no tornozelo direito, sofrida em novembro de 2011, o volante Adriano, voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé na tarde desta segunda-feira, 20.
Um dos responsáveis pelo tratamento do tornozelo direito do atleta, o fisioterapeuta Rafael Martini explicou como será o processo de recuperação do volante após esta nova etapa.
“A partir de agora, ele passa por trabalho de agilidade, por um trabalho de procepção, que visa a recuperação do equilíbrio e da coordenação motora do atleta. Antes dos treinos, o Adriano passa por um trabalho de prevenção˜, afirmou.
O próximo passo da recuperação da lesão no tornozelo direito de Adriano é a liberação para o trabalho com bola, já no campo. Para isso, o volante realiza um trabalho gradativo.
“Além da procepção, o volante agora passa por um trabalho gradativo. No primeiro momento, Adriano ainda não terá contato com a bola. Após isto, ele pode voltar a ter contato com ela˜, declarou o fisioterapeuta. (Bruno Giufrida – santosfc.com.br)