Em jogo importante, Vôlei Futuro recebe Pinheiros
Após a pausa de Carnaval, a Superliga feminina de vôlei 11/12 está de volta. Na sétima rodada do returno da competição, o terceiro colocado, Vôlei Futuro, receberá o Pinheiros, que está em oitavo, nesta sexta-feira, 24, às 19h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.
O confronto promete ser disputado. Se por um lado, a equipe de Araçatuba tem o objetivo de somar três pontos e igualar ao vice-líder, Osasco, o time da capital paulista quer se manter entre os oito primeiros que se classificam para a fase de quartas-de-final da Superliga.
Além disso, o confronto do primeiro turno mostra que, apesar de distantes na tabela, Vôlei Futuro (40 pontos) e Pinheiros (16) fazem um jogo equilibrado. O 3 sets a2 afavor do time de Araçatuba, no dia 13 de janeiro, pelo turno da Superliga, é um exemplo do que pode acontecer nesta sexta-feira.
E, relembrando o primeiro turno, o técnico do Vôlei Futuro, Paulo Coco, demonstra atenção ao adversário. “O time do Pinheiros nos preocupa. O resultado no primeiro turno mostrou que elas têm condições de nos vencer”, afirma o treinador.
“Temos que jogar o nosso melhor voleibol. Elas vêm motivadas, depois de boas vitórias, principalmente contra o Sesi na última rodada, e temos que entrar e quadra com atenção. Além disso, a vitória é importante para que o nosso time busque diminuir a diferença para o vice-líder e uma melhor classificação”, explica Paulo Coco.
Na sexta rodada do returno, o Pinheiros derrotou o Sesi por 3 sets a 1 e o Vôlei Futuro foi superado pela Usiminas/Minas, por 3 sets a 2. Aproveitar o bom momento é a meta do Pinheiros.
“Vínhamos entrando nos jogos sempre tentando tirar um ou dois pontos do adversário e agora vimos que podemos vencer e conseguir os três. A vitória sobre o Vôlei Futuro escapou no primeiro turno, mas, mesmo sabendo que elas são favoritas, vamos em busca da vitória”, garante a líbero Suelen, que destaca o foco do grupo.
“Só tivemos dois dias de folga durante o Carnaval, já pensando nesse jogo. Estamos motivadas, querendo muito essa classificação e, como o BMG/São Bernardo está na nossa cola, todo ponto conquistado passa a ser muito importante”, afirma Suelen, lembrando que os dois times têm a mesma campanha (cinco vitórias e 12 derrotas) e que a vantagem do Pinheiros está, apenas, no saldo de sets. (cbv.com.br)
Próximos jogos
Sexta-feira
Vôlei Futuro x Pinheiros, às 19h, no Plácido Rocha, em Araçatuba
Sesi x Rio do Sul, às 20h, na Vila Leopoldina,em São Paulo
Mackenzie/Cia do Terno x BMG/São Bernardo, às 20h, no Mackenzie,em Belo Horizonte
São Caetano x Banana Boat/Praia Clube, às 20h, no Lauro Gomes,em São Caetano
Macaé Sports x Rio de Janeiro, às 20h, no Juquinha, em Macaé (RJ)
Sábado
Osasco x Usiminas/Minas, às 15h, no José Liberatti, em Osasco