Palmeiras empata e perde a ponta
Tentando voltar a liderança do Paulistão, o Palmeiras recebeu o Oeste na noite desta quinta-feira, 23, no Pacaembu, e empatou por1 a1, em duelo válido pela nona rodada.
Com o resultado, o Palmeiras ocupa a vice-liderança da competição, com 21 pontos, enquanto o Oeste está em 14º, com oito pontos ganhos.
A partida começou equilibrada, com os dois times se estudando e com poucos espaços no campo de ataque. Na primeira investida dos visitantes, Mazinho foi derrubado na área por Márcio Araújo. Na cobrança do pênalti, aos 11 minutos, o próprio Mazinho bateu com categoria para abrir o placar para o Oeste.
No minuto seguinte, Barcos recebeu na entrada da área pela esquerda e soltou uma bomba, mas o goleiro Zé Carlos se esticou todo para salvar o time de Itápolis. O Palmeiras valorizava a posse de bola, mas encontrava dificuldades para vencer a boa marcação do Oeste.
Aos 34, Marcos Assunção cobrou escanteio e o atacante Barcos cabeceou com perigo, mas a bola passou tirando tinta do travessão. Cinco minutos depois, Marcos Assunção arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro Zé Carlos.
Logo em seguida, aos 42, Barcos recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu colocado. O arqueiro do Oeste deu rebote e Maikon Leite apareceu para empurrar para as redes, deixando tudo igual no Pacaembu.
No início da segunda etapa, aos oito minutos, o Oeste quase marcou o segundo. Após boa troca de passes no ataque, Wanderson fez ótimo cruzamento da esquerda e Adriano pegou de primeira, mas a bola passou raspando a trave direita de Bruno.
Com mais volume de jogo no segundo tempo, o time de Itápolis teve nova oportunidade logo em seguida, no arremate de Mazinho que passou por cima do travessão. Percebendo a melhora dos visitantes, Felipão trocou Patrik por João Vitor para tentar equilibrar as ações.
Depois da mudança, o time alviverde foi ao ataque e quase virou o placar aos 35, no cabeceio de Román que Zé Carlos fez espetacular intervenção. Quatro minutos depois, Wanderson recebeu na esquerda, ajeitou e bateu firme para grande defesa do arqueiro palmeirense. Nos minutos finais, os dois times buscaram o gol da vitória, mas o empate prevaleceu.
Na próxima rodada, domingo (26), o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o São Paulo,em Presidente Prudente, já o Oeste recebe o Mogi Mirim. (futebolpaulista.com.br)
Palmeiras 1 x 1 Oeste
Gols: Mazinho aos 10 e Maikon Leite aos 42 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Renda e público: não fornecidos
Local: Pacaembu
Palmeiras: Bruno; Cicinho (Artur), Leandro Amaro, Román e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Vinícius) e Patrik (João Vitor); Maikon Leite e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Oeste: Zé Carlos; Fabrício (Wanderson), Éder Lima e Adriano; Paulo Vitor, Dionísio, Serginho, Mazinho (Leandro Melo), Roger (Assizinho) e Fernandinho; Marcinho Beija-Flor
Técnico: Roberto Cavalo