Bender marca dois e Leverkusen vence Colonia
Lars Bender marcou duas vezes e o Bayer Leverkusen venceu o Colonia por 2 a 0 neste sábado, 25, e subiu para o quinto lugar no campeonato alemão, dando um pouco de descaso ao treinador Robin Dutt.
Vice-campeão da temporada passada, o Leverkusen está praticamente eliminado da Liga dos Campeões após perder em casa para o Barcelona por 3 a 1 na partida de ida das oitavas e estava sob crescente pressão após apenas duas vitórias nos últimos sete jogos do Campeonato Alemão.
O meio-campista Bender deu a Dutt algo para sorrir, pondo os visitantes à frente aos 16 minutos de jogo, aproveitando a cabeçada de Vedran Corluka.
O talentoso jogador de 22 anos definiu a vitória depois que recebeu um belo passe de Renato Augusto e chutou de pé esquerdo.
O Colonia não jogou bem, apesar da volta de seu artilheiro Lukas Podolski após lesão no tornozelo em janeiro.
Torsten Oehrl marcou dois gols em dois minutos e ajudou o ameaçado Augsburg a vencer por 3 a 0 o problemático Hertha Berlin e estragar o retorno do veterano treinador Otto Rehhagel ao Campeonato Alemão.
Rehhagel, 73 anos, ex-treinador do Werder Bremen que venceu a Euro 2004 com a Grécia e retornou à liga alemã depois de 12 anos, nada pôde fazer para evitar a sétima derrota consecutiva do Hertha considerando todas as competições e que agora está em 16º lugar.