Em casa, Osasco atropela a Usiminas/Minas
A festa estava armada, no ginásio José Liberatti, em Osasco, para celebrar, neste sábado, 25, o aniversário da levantadora Karine e a equipe da casa fez a sua parte. Ao som de “Parabéns a você”, o Osasco comemorou a vitória sobre a Usiminas/Minas por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/23), em 1h21 de jogo. A partida foi válida pela sétima rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 11/12.
O resultado manteve o Osasco na vice-liderança, com 46 pontos (15 vitórias e três derrotas). Já a Usiminas/Minas está em quinto lugar, com 35 pontos (13 resultados positivos e cinco negativos).
Na próxima rodada, o time de Osasco lutará por mais uma vitória contra o Pinheiros, às 20h desta terça-feira, 28, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. A Usiminas/Minas buscará a reabilitação, em casa, contra o Rio de Janeiro, também na terça-feira às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
A levantadora Karine, aniversariante do dia, que entrou na partida no terceiro set, fez questão de comentar o carinho da torcida. “Tenho que agradecer o carinho do público e das minhas companheiras. Estou muito feliz”, disse a jogadora.
Sua companheira de equipe, a ponteira Jaqueline foi o destaque do confronto. A atacante foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos (nove de ataque, quatro de bloqueio e um de saque). A central Adenízia, da equipe de Osasco, também teve uma boa atuação, com 13 acertos (sete de bloqueio e seis de ataque). O bloqueio foi uma das armas na vitória da equipe da casa. Ao todo foram 16 pontos neste fundamento.
“É sempre muito difícil bloquear os ataques das cubanas. Quando conseguimos temos que comemorar muito. Treinamos muito durante o carnaval e hoje deu tudo certo”, afirmou a campeã olímpica Jaqueline. (cbv.com.br)