Lusa fica no empate com o São Caetano
Próximos na classificação, São Caetano e Portuguesa se enfrentaram para se aproximar do G8, mas empataram por 1 a 1, no estádio Anacleto Campanella, em partida valida pela 10ª rodada do Paulistão, em São Caetano do Sul.
Mais ligado na partida, o Azulão chegou com perigo logo nos primeiros minutos, e obrigou o arqueiro Weverton a praticar boa defesa. A Lusa, sem muita criatividade, tentou avançar ao campo de ataque, mas encontrou o time do São Caetano bem postado no meio de campo e não conseguiu assustar Luiz.
Aos 39 minutos, Marcelo Costa aproveitou cobrança de pênalti para abrir o marcador para o São Caetano, levando a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, a Lusa acordou e o goleiro Luiz precisou trabalhar. Ricardo Jesus, antes de ser substituído, bateu desequilibrado e Luiz abafou a finalização, salvando o Azulão de tomar o empate.
Pouco depois, Wilson Junior, que acabara de entrar, partiu para cima da defesa e sofreu pênalti. Vandinho foi para a cobrança, deslocou Luiz e saiu para o abraço, para comemorar a igualdade da Lusa.
Na próxima quinta-feira, 1º, o São Caetano volta a campo diante do Oeste, no Anacleto Campanella, já a Portuguesa enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa. (futebolpaulista.com.br)
São Caetano 1 x 1 Portuguesa
Gols: Marcelo Costa aos 39 minutos do primeiro tempo; Vandinho aos 22 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo.
Renda e público: não fornecidos.
Local: estádio Anacleto Campanella.
São Caetano
Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Vicente; Moradei, Augusto Recife, Anselmo e Marcelo Costa (Kleber); Geovane e Pedro Júnior.
Técnico: Márcio Araújo.
Portuguesa
Wéverton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Marcelo Cordeiro (Raí); Guilherme, Léo Silva, Boquita, Maylson e Henrique (Wilson Junior); Ricardo Jesus (Danilo).
Técnico: Jorginho.