Palmeiras foca volta ao G4 em clássico
Pela 28ª rodada do Brasileirão, o 13ª colocado Santos com 35 pontos, recebe o Palmeiras, oitavo colocado com cinco pontos a mais que o rival. O time santista vem de três derrotas seguidas (Figueirense, Fluminense e Grêmio) e tenta a recuperação para não se distanciar ainda mais do pelotão da frente na tabela. Já o clube da capital paulista vem de um empate em casa conta o América Mineiro por 1 a 1 no ultimo sábado e quer os três pontos para encostar-se ao G4.
Para o clássico, o Santos tem vários desfalques, pois Ganso, Pará e Elano estão fora por lesões. Arouca e Edu Dracena tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e estão suspensos. Neymar e Felipe Anderson estão na Seleção Brasileira principal e sub-20, respectivamente.
Mesmo com todas estas baixas, o técnico Muricy Ramalho crê que sua equipe pode enfrentar o Palmeiras de igual para igual. “Temos boas reposições, mas vai faltar entrosamento. Mas vai ser um jogo equilibrado mesmo”, afirmou o treinador santista.
Muricy redobra a atenção de sua equipe sobre o volante Marcos Assunção, que muitas vezes tem participado das jogadas de gol da equipe alviverde. “O Marcos Assunção hoje em dia é o que melhor bate na bola, mas ele não é só isso, tem também o escanteio. E é um fundamento que hoje se usa muito”, explicou o comandante.
Nos lados da Academia de Futebol, Luiz Felipe Scolari fez um treino fechado para a imprensa na última quinta-feira. Com dois desfalques confirmados e outras duas dúvidas, Felipão não quis passar qualquer tipo de informação sobre as trocas para o clássico.
Enquanto Valdívia está com a seleção chilena para a disputa das Eliminatórias da Copa de 2014, o atacante Luan, de confiança de Felipão, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outras dúvidas pairam sobre os onze atletas que iniciam o jogo, como o atacante Kleber e lateral-direito Cicinho jogam.
Sobre o Gladiador, o preparador físico do Verdão foi enfático. “Já estamos no final da semana e ele não treinou com bola, por isso é difícil o Kleber ser liberado para jogar domingo”, concluiu. Já a participação de Cicinho não passa pela falta de treinos. O lateral-direito participou do treino coletivo por 30 minutos e depois foi fazer reforço muscular. É provável que retorne. (futebolpaulista.com.br)
Foto: Cesar Greco/Foto Arena/AE{jcomments on}