Guarani e Santos brigam pela ponta de cima
Pela 11ª rodada do Paulistão, o Guarani recebe, às 19h30 desta quarta-feira,29, arepresentação do Santos, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Enquanto a equipe Campinas a segura a segunda posição, com 22 pontos, o time da Baixada Santista, figura na quarta colocação, com 21 pontos.
Do lado do Guarani, além de comemorar as ausências de Neymar e PH Ganso, o técnico Vadão aposta nas voltas do zagueiro Domingos e do volante Fábio Bahia. O zagueiro ficou de fora da última rodada devido a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante retorna ao time após ficar de fora de duas rodadas devido à uma lesão muscular. Com a volta destes atletas, saem da equipe o zagueiro André Leone e o meia Bruno Neves.
Confiante em um resultado positivo, mas com foco total na permanência no G8, o atacante Ronaldo falou sobre o confronto desta rodada. “Nosso foco é classificar, independentemente da colocação no campeonato. O importante é nos mantermos bem, seja na vice-liderança ou no G-4. O resto é consequência do trabalho”, explicou o centroavante.
Já do lado do Santos, o técnico Muricy Ramalho terá quatro desfalques para o confronto, devido às convocações para seleções Brasileira e Uruguaia. Muricy usará as peças de reposição do variado elenco que temem mãos. Ogoleiro Aranha, o lateral-direito Crystian, o meio-campista Elano e o atacante Alan Kardec substituirão o arqueiro Rafael, o lateral Fucile, o meia Ganso e o artilheiro Neymar, respectivamente.
Substituto do goleiro Rafael contra o Bugre, o arqueiro Aranha chega para o jogo com um retrospecto positivo. Ídolo da Ponte Preta, o goleiro nunca perdeu para o Guarani, mas afirma que o Santos não terá vida fácil neste confronto. “Nunca perdi (para o Guarani) e espero continuar assim. Mas vamos enfrentar um time muito bom, que está muito bem dirigido e que vive um bom momento”, afirmou Aranha.
Mesmo com os desfalques, o goleiro vê o time da Baixada Santista muito forte para a partida contra o Guarani. “O ideal é jogar o mesmo futebol apresentado contra a Ponte. Esperamos fazer um bom jogo, tranquilo, seguro e que possamos conquistar uma boa vitória”, finalizou Aranha. (futebolpaulista.com.br)
Guarani x Santos
Guarani
Emerson; Bruno Peres, Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo.
Técnico: Vadão.
Santos
Aranha; Crystian, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Elano; Alan Kardec e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo;
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas;
Quarta-feira, 26, às 16h.