COLUNA

TORPEDOS – 23/07/2025

FALA, HERICA!

Na manhã desta terça (22), a primeira-dama Herica Ricci Donato participou ao vivo do programa Primeira Página no Ar, falando sobre os quase sete meses à frente do Fundo Social de São Carlos. Entre conquistas e desafios, ela rebateu críticas e mostrou paixão pelo trabalho voluntário.

FILHOS NA POLÊMICA

Herica levou os filhos em visita ao Palácio dos Bandeirantes, gerando comentários nas redes sociais. “Foi um gesto simpático do governador”, explicou. Os apresentadores defenderam a atitude: “Qual o problema de as crianças estarem com os pais em uma visita institucional?”

PROJETOS QUE TRANSFORMAM

Cursos de barbearia para adolescentes, o Casamento Solidário, que completa 10 anos, triagem e entrega gratuita de óculos para crianças da rede municipal e o Fundo Itinerante são só algumas das ações do Fundo Social. Herica destaca o empenho da equipe e as parcerias com a comunidade.

APOIO E SOLIDARIEDADE

A primeira-dama fez um apelo: “Roupas temos, mas cestas básicas acabam rápido. Dependemos da solidariedade.” Ela também contou sobre uma jovem americana que está ajudando como voluntária. “Solidariedade se aprende com gestos”, afirmou, emocionada.

FOGO NO CORREDOR

O clima esquentou nos bastidores da Câmara! O vereador Dé Alvim deu uma orelhada no colega Moisés Lazarine, acusando o moço de traição política e de estar por trás de uma denúncia de uma “candidata laranja”. Teve dedo apontado, voz alta e até citação bíblica!

NÃO NEGOU!

Dizem que Moisés ficou sem saída e até ofereceu um “perdão” ali no improviso. Só não teve o detalhe básico: negar o envolvimento. Pelo contrário, confessou que agiu por raiva… do governo, que demorou para lhe dar um carguinho. Eita, motivação nobre!

CRISTÃO, MAS NEM TANTO

Dé Alvim disparou que Moisés “não é cristão coisa nenhuma” e que “esfaqueou” quem o ajudou. A Câmara virou púlpito e tribunal ao mesmo tempo. Se depender de Dé, o batismo político de Moisés está cancelado!

PODER & CARGOS

A treta toda girou em torno de uma denúncia que acabou beneficiando o professor Walter — indicação do mesmo grupo que supostamente quis derrubar Dé. Moral da história? Na política, o único fantasma que assusta mesmo é o da cadeira vazia no governo.

FALSO PROFETA?

Aliás, o vereador Moisés — que de profeta parece ter pouca coisa — anda precisando abaixar a crista. Em entrevista a uma rádio local, atacou Leandrinho dizendo que ele não mostra a charge pela qual foi condenado. Ué, vereador… queria que ele mostrasse de novo pra ser condenado duas vezes? Fica tranquilo: Leandrinho já perdeu o mandato. Ele não vai puxar seu tapete na surdina como outros por aí fizeram!

BARULHO POLÍTICO

Um carro de som anda rodando feito disco arranhado na frente da Câmara e da Prefeitura, gastando pneu e a paciência de vereadores e assessores. De meia em meia hora, ele dispara críticas sobre a construção de moradias populares no Santa Felícia, em área da Bruno Ruggiero. Protesto é válido, mas será que o volume precisa ser tão alto quanto o desconforto dos envolvidos?

JUSTIÇA

O Ministério Público de São Paulo notificou a Câmara Municipal sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade da Lei nº 14.136/2007, que trata do adicional de risco de vida para os agentes de trânsito. O tema promete gerar debates acalorados.

E TEM MAIS…

Outra notificação do MP chegou à Câmara: desta vez, sobre a análise da constitucionalidade da nova Lei nº 22.992/2024, que institui a Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos Domiciliares (TMRSD). A cobrança ainda vai dar pano pra manga.

ANIVERSARIANTE DO DIA

Hoje é dia de festa no Grupo Primeira Página! Parabéns ao diretor administrativo Jean Cássio Rossi, que está ficando mais experiente… ou será que só mais velho mesmo? Brincadeiras à parte, muita saúde, sucesso e que continue mandando ver na papelada e nos bastidores!

SABE TUDO!

Aliás, de bastidores o Jean Cássio Rossi entende como poucos! Diretor administrativo do Grupo Primeira Página, ele sabe antes mesmo da fofoca virar notícia… e ainda aprova a matéria!

Compartilhe:

Recomendamos para você

COLUNA
Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região
Há 1 dia
COLUNA
Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região
Há 2 dias
COLUNA
Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região
Há 3 dias