27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Integrante de quadrilha, foragido, se entrega

Integrante de quadrilha, foragido, se entrega

02/03/2012 18h33 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Integrante de quadrilha, foragido, se entrega

O quarto integrante da quadrilha que no dia 8 de janeiro acusado de roubar um cofre da Unicep com R$ 20 mil em dinheiro e vários talonários de cheques, F.L.H., 33, vulgo Oreia se apresentou na manhã desta sexta-feira, 2, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Ele estava acompanhado do seu advogado, Arlindo Basílio.

 

Com prisão temporária decretada, ele foi removido para o Centro de Triagem de São Carlos onde aguarda para ser ouvido em depoimento na próxima semana. O delegado Edmundo Ferreira Gomes estará ouvindo o assaltante.

 

‘QUARTETO COMPLETO’ – Oreia completa o quarteto acusado de cometer o crime no início deste ano. Ele se junta a A.R.B., 31 anos, funcionário de uma empresa de vigilância de São Carlos, que presta serviços para a universidade que é acusado de ser o mentor, além de G.A.S., 32 anos e A.C.M, 34 anos, que também seriam integrantes da quadrilha.

 

O ROUBO – Segundo apurado pela reportagem do portal www.jornalpp.com.br, que o vigilante A.R.B. dias antes do crime procurou A.C.M., que tem passagens pela polícia para um ‘esquema’ diferente. Para tanto seria necessário mais dois comparsas, quando entraram na ‘jogada’ G.A.S. e F.L.H. quando foi tratado o modo de realização do crime. Na oportunidade, o vigilante ofereceu uma arma que foi utilizada no roubo.

Tratado como seria feito o delito, o quarteto utilizou dois veículos naquele dia (um Tipo azul e uma Saveiro branca).

Em um dos veículos foi utilizada uma lixadeira, ligada na bateria de um deles para abrir o cofre, quando foi dividido o dinheiro (R$ 5 mil para cada um).

Após a divisão o quarteto se dirigiu a uma estrada (de terra) que liga o Jardim Zavaglia ao Antenor Garcia e abandonaram o cofre.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x