Desafio das Américas: apronto na reta final
O Desafio das Américas será na próxima semana e, para chegar bem preparada para os dois confrontos contra o Canadá, a seleção brasileira masculina de vôlei vem treinando pesado no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Os jogos serão nos dias 14 e 15 de outubro, às 21h, no ginásio Ilha de São João, em Volta Redonda, ambos terão transmissão ao vivo do canal Sportv. E, na semana seguinte, no dia 20, o grupo embarcará para Guadalajara, onde disputará os Jogos Pan-Americanos.
O jovem levantador Murilo Radke, que compõe o grupo que estará em Volta Redonda e no Pan do México, demonstra disposição. Aos 22 anos, Murilo tem a chance de estar, pela primeira vez, ao lado dos principais jogadores do país.
“O meu objetivo é aproveitar ao máximo tudo que eu puder para aprender e ajudar a seleção. Temos dois jogos em Volta Redonda e, depois, voltamos nosso foco para o Pan-Americano, onde pretendo ajudar a equipe a conseguir uma medalha”, afirmou Murilo, campeão mundial juvenil em 2009, que será reserva de Bruno, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008.
A semana de treinos no Aryzão também foi bem utilizada pelo levantador. “Acredito que o trabalho seja uma crescente e quero aproveitar bem esse momento para evoluir”, explicou Murilo Radke. (cbv.com.br)
Foto: Alexandre Arruda/CBV{jcomments on}