Ameobi dá empate para o Newcastle
Enquanto o Newcastle lutava para reagir ao gol sofrido, Shola Ameobi conferiu já nos acréscimos e deu o empate em 1 a 1 com o Sunderland de 10 homens em um clássico local acalorado neste domingo, 4, pelo Campeonato Inglês.
Seis cartões amarelos foram concedidos na primeira meia hora de divididas duras e ânimos exaltados, e o gol do Sunderland aos 24 minutos fez jus ao clima tenso.
Mike Williamson, zagueiro do Newcastle, puxou o adversário Michael Turner pela camisa e o árbitro Mike Dean apontou a marca do pênalti, que o atacante emprestado Nicklas Bendtner converteu no canto inferior esquerdo.
A tensão se espalhou pela equipe técnica depois que Andy Woodman, treinador de goleiros do Newcastle, foi mandado para as arquibancadas por conta de uma discussão no túnel no intervalo, relatou o canal ESPN.
Os visitantes ficaram reduzidos a 10 jogadores aos 13 minutos do segundo tempo, quando Stéphane Sessègnon deu uma cotovelada no peito de Cheick Tioté, que levou um par de segundos até cair no gramado com as mãos no rosto.
O Newcastle esperou até o primeiro minuto dos acréscimos para fazer sua vantagem numérica pesar, quando Ameobi disparou a bola no canto direito e garantiu um ponto para o sexto colocado da tabela à custa de seus rivais locais.
O Manchester City abriu cinco pontos na dianteira no sábado, quando bateu o Bolton Wanderers, sério candidato ao rebaixamento, por 2 x 0 em casa. O time tem 66 pontos de 27 jogos, enquanto o United acumula 61 pontos e o Spurs tem 53.
No outro extremo da tabela, o Wolverhampton Wanderers – que estava fora da zona de rebaixamento somente por diferença de gols antes do final de semana – levou uma surra de 5 a 0 do oitavo colocado Fulham no campo do adversário.