Corinthians arranca empate com Vasco
Líder e vice-líder, respectivamente, do Brasileirão, Vasco e Corinthians se enfrentaram neste domingo, 2, em São Januário em duelo importante na briga pelo título do certame nacional. O jogo terminou em empate por 2 a 2.
O Vasco segue no topo da tabela, com 50 pontos. Logo atrás, o Corinthians fica na vice-liderança, com 48.
A primeira boa chance de gol foi do Vasco, com o cruzamento de Juninho Pernambucano, cortado pela defesa. No rebote, Rômulo bateu por cima da trave. A equipe cruzmaltina tinha mais posse de bola e uma postura mais ofensiva nos primeiros minutos de jogo. Aos seis, Éder Luís tentou o cruzamento, que foi parar nas mãos de Júlio César.
Élton cabeceou cruzamento de fora da área e Júlio César conseguiu a defesa. Aos dez minutos, o Corinthians teve uma bola na trave após cruzamento de Paulinho, mas a jogada havia sido interrompida por marcação de impedimento.
Éder Luís recebeu a bola na direita, fez a jogada e cruzou, mas Élton não conseguiu alcançar a bola. Aos 13, Juninho bateu falta, mas não trouxe perigo para a meta corintiana.
Aos 15 minutos, o Vasco abriu o placar, com Dedé. Em cobrança de escanteio da direita, o zagueiro subiu mais que a defesa do Corinthians e cabeceou no fundo das redes de Júlio César.
Cinco minutos depois, o empate do Corinthians. Em contra-ataque pela direita, Ralf lançou Danilo, que cruzou rasteiro e Alex dividiu com Renato Silva, mas conseguiu colocar a bola dentro do gol.
O jogo ficou mais equilibrado e o Corinthians passou a partir mais para o ataque depois do gol de empate. Aos 31, Éder Luís tentou o chute e Júlio César conseguiu com dificuldade pegar a bola. Dois minutos depois, Juninho Pernambucano bateu falta longe do gol.
O Timão quase marcou o gol da virada aos 38, em cobrança de escanteio, que William desviou na pequena área e Paulinho acabou colocando muito perto do gol. Depois, Juninho bateu falta e o goleiro do Corinthians evitou que Dedé completasse para o gol.
O Vasco conseguiu o segundo gol aos 46 do primeiro tempo. Fagner, em contra-ataque, recebeu de Éder Luís e sozinho, tocou na saída de Júlio César para recolocar o Gigante da Colina na frente.
O Corinthians iniciou o segundo tempo buscando o ataque, com o Vasco tentando equilibrar o ritmo do jogo. Aos cinco, Danilo tentou o passe com Fábio Santos, mas na hora do chute, o lateral bateu para a defesa de Fernando Prass. Aos 13, Diego Souza foi lançado, ganhou de Alessandro e chutou, mas Júlio César espalmou.
O Gigante da Colina iniciou pressão depois dos dez minutos e Dedé quase fez de cabeça aos 15 minutos. A resposta corintiana foi em cobrança de falta de Paulinho, que bateu muito longe do gol.
O empate corintiano veio aos 21. Após bola cruzada da direita, Danilo subiu sozinho e encostou na bola que foi parar no canto de Fernando Prass.
Danilo teve a chance de marcar o terceiro do Timão, de cabeça, mas colocou muito perto do gol de Fernando Prass. O meia voltou a arriscar aos 31, novamente na jogada da área, para a defesa do goleiro vascaíno. O Corinthians cresceu na partida e William tentou o gol, mas mandou para fora.
Márcio Careca tentou o chute de longe, mas mandou por cima do gol. O Corinthians respondeu com William, que sem marcação, bateu do lado de fora da rede. O time do Parque São Jorge ampliou a pressão nos minutos finais, mas o empate prevaleceu.
O Corinthians recebe o Atlético-GO na próxima rodada. O Vasco visita o Internacional. (futebolpaulista.com.br)
Foto: Satiro Sodré/Agif/AE{jcomments on}