São Carlos não faz a ‘lição de casa’ na A-2
Até aqui, em 18 pontos disputados (5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas), o São Carlos ocupa a 12ª colocação na fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. Na matemática da divisão, foram nove pontos conquistados em casa e outros nove fora (vitórias contra São José, Santo André e Rud Bull). Por outro lado, perdeu os outros três jogos.
Em casa, foram outros nove pontos (através de duas vitórias e três empates. Foram também duas derrotas no Luisão). Portanto, somente atuando em seus domínios, foram 21 pontos disputados. Destes, 12 não foram conquistados. Média inferior a 50%. Já atuando na casa do adversário, em sete compromissos e novos 21 pontos, mais 9 conquistados.
Até a 14ª rodada da A-2, metade dos pontos conquistados pela Águia foram fora. Neste quesito, o técnico Geime Rotta na manhã desta segunda-feira, durante a apresentação disse que o aproveitamento está sendo bom.
Na opinião do experiente treinador, o que ‘está pegando’ são as conquistas em casa. “Reconheço que o São Carlos não está sabendo fazer a lição de casa”, ponderou.
Sem querer justificar os resultados, na análise do comandante da Águia um dos fatores são as dimensões diminutas no gramado do estádio Luisão. “Quando as equipes vêm jogar recuadas, as dificuldades são muito grandes. A prova esta aí contra a Santacruzense. Eles não jogaram e não deixavam a gente jogar. Concordo que faltou criatividade para meu time, mas tentamos de todas as formas”, comentou o treinador.
(matéria completa na edição desta terça-feira, 13, no jornal Primeira Página)
devia colocar aqueles chapeuzinhos nos jogadores.. se nao faz a lição… rs