Palmeiras não evita jogo de volta
Invicto na temporada 2012, o Palmeiras foi ao estádio Rei Pele, em Maceió, e estreou na Copa do Brasil com vitória por1 a0 nesta quarta-feira, 14, sobre o Coruripe, mas não garantiu a classificação para a segunda fase da competição e terá o duelo da volta, diante dos alagoanos.
Tão logo o arbitro apitou o inicio de partida, o Verdão mostrou ao time alagoano, que a visita não seria tão cordial e logo aos dois minutos, Barcos recebeu ótimo passe de Daniel Carvalho, dominou, e bateu com categoria, na saída do goleiro Juninho, abrindo o placar em Maceió.
Sem pressa, o alviverde passou a trocar passes na intermediaria ofensiva e criou chances com Maikon Leite, que apostou em jogadas pelas laterais do campo, mas parou na marcação dos donos da casa, que pouco arriscaram ate o final da primeira etapa. Marcos Assunção também arriscou na bola parada, mas a vantagem mínima se manteve.
Após o intervalo, o Palmeiras voltou a pressionar e Felipão esperou o segundo gol, mas a demora fez o treinador mexer no time. Daniel Carvalho e Maikon Leite deram lugar a Pedro Carmona e Ricardo Bueno, que deram maior mobilidade ao ataque, mas o Coruripe contra-atacava com perigo.
Aos 31 minutos, Rogerinho arriscou de longe e Deola se esticou, mas não conseguiu desviar e a bola raspou o travessão alviverde. O Palmeiras voltou a pressionar em busca do gol que evitaria o jogo da volta, mas a trave salvou Juninho, aos 44 minutos, em chute de Henrique após boa jogada de Ricardo Bueno.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (21), no Jaime Cintra, em Jundiaí. (futebolpaulista.com.br)
CORURIPE 0 x 1 PALMEIRAS
Gol: Barcos aos 2 minutos do primeiro tempo.
Local: Rei Pelé, em Maceió.
Árbitro: Claudio Lima e Silva (SE).
Renda e público: Não disponíveis
CORURIPE
Juninho; Rogério Rios, Renato Melo, Jacó e Rogerinho; Geninho, Jhota, Jair (Jacobina) e Adrianinho (Cleiton); Ivan e Washington (Wallax).
Técnico: Elenílson Santos.
PALMEIRAS
Deola; Artur (Chico), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho (Pedro Carmona); Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos.
Técnico: Felipão.