28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Basquete: Brasil decide vaga olímpica

Basquete: Brasil decide vaga olímpica

01/10/2011 09h19 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Basquete: Brasil decide vaga olímpica

Brasileiras comemoram vitória sobre Cuba e agora decidem título contra ArgentinaA seleção brasileira feminina derrotou Cuba por 66 a 53 (38 a 26 no primeiro tempo). Com esse resultado a equipe de Enio Vecchi disputa a final neste sábado, 1º, às 22h15 (horário do Brasil), no Coliseu Álvaro Sánchez, em Neiva (COL). O adversário será a Argentina que venceu as canadenses por 61 a 59, na primeira semifinal desta sexta-feira, 30. O vencedor garante o título do Pré-olímpico Feminino e a vaga em Londres 2012.

A cestinha da partida foi Érika de Souza com 20 pontos e seis rebotes. Adrianinha Moisés deu um show em quadra ao quase anotar um triplo-duplo, com nove pontos, 13 rebotes e 12 assistências. Damiris Dantas foi outro destaque com 11 pontos e seis rebotes.

“Se não fosse minhas companheiras não seria cestinha da partida. Elas que me passam a bola. Amanhã será uma grande partida contra a Argentina. Será um jogo de muita emoção. Estamos todas muito motivadas, pois somente um time sai com a vaga”, disse a cestinha Érika.

“Estou muito feliz com mais uma vitória. Foi um jogo bastante duro e as cubanas não entregaram fácil. Fiquei muito feliz de saber do meu desempenho, mas tomara que eu vá bem assim amanhã, pois é a partida que importa. A Argentina é sempre um adversário forte e vamos usar todas nossas armas contra elas na busca da vaga olímpica”, comentou Adrianinha. (cbb.com.br)

Foto: Fernando Vergara/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x