27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores reclamam de terreno abandonado

Moradores reclamam de terreno abandonado

16/03/2012 13h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Moradores reclamam de terreno abandonado

Moradores da rua Francisco Carlos Ribeiro Silva, Jardim Medeiros, reclamam do terreno abandonado, que, segundo eles, após muitos pedidos à Prefeitura, não foi resolvido. De acordo com os moradores, uma parte desse terreno é particular. Costumava ser uma passagem para veículos e para a população, porém o mato alto não permite mais essa ação. “Todo mundo liga reclamando. Já fizemos abaixo-assinado. Sempre em época de eleição aparece alguém que diz que vai resolver o problema. Mas não resolve”, diz Marco Antonio Carvalho, um dos moradores do bairro.

Ele ressalta os problemas que os moradores estão tendo. Por causa do mato alto, frequentemente, são encontradas cobras, aranhas, ratos e bichos peçonhentos entrando em suas casas. Tem pessoas que fazem do terreno um depósito de lixo ou de ferro velho. Outros usam como ponto de drogas.

“Faz sete anos que moro aqui e nada se resolveu”, diz outra moradora do bairro, Elizabete Carvalho. Ela fala também, como mãe, do perigo que as crianças correm quando têm que passar pelo terreno para irem e virem da escola. “Fico com medo das crianças que para ir à escola passam por aqui. Os carros já não passam mais, por causa do mato”.

OUTRO LADO – De acordo com a assessoria de impressa da Prefeitura, uma equipe dos serviços públicos foi até o local para averiguar o problema e inseri-lo no cronograma da limpeza pública. Quanto à parte do terreno que é particular, a Prefeitura notificará o proprietário para que corte o mato em um prazo de 15 dias.

Segundo a assessoria, existem em São Carlos cerca de 140 pontos irregulares de entulho. A prefeitura limpa rotineiramente esses locais e pede a colaboração da população para que o jogue em locais autorizados como os Ecopontos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x