Vôlei Futuro se garante nas semifinais
O Vôlei Futuro garantiu um lugar entre as quatro melhores equipes da Superliga feminina de vôlei 11/12. Fora de casa, neste sábado, 17, o time de Araçatuba passou, de virada, por 3 sets a 2 (18/25, 20/25, 28/26, 25/16 e 15/11), em 2h28 de jogo, pela equipe do Banana Boat/Praia Clube, apoiada por um ginásio do Praia Clube lotado, em Uberlândia.
Com duas vitórias, o Vôlei Futuro fechou a série melhor-de-três das quartas-de-final. Na última terça-feira, 13, dentro de casa, o time de Araçatuba superou o time mineiro também por 3 sets a 2. O adversário do Vôlei Futuro sairá do confronto entre Rio de Janeiro e o Mackenzie/Cia do Terno, que duelarão na próxima segunda-feira, 19, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Em tarde inspirada, a central Walewska, do Vôlei Futuro, foi o nome do jogo e terminou como a maior pontuadora, com 25 acertos (19 de ataque e seis de bloqueio). A líbero Verê, que entrou no segundo set no lugar da americana Stacy Sykora, foi eleita a melhor jogadora do confronto e levou o troféu VivaVôlei para casa.
“Foi um jogo difícil dentro da casa delas. Sabíamos que seria assim, e deixamos a equipe delas abrir dois sets a zero. Depois do segundo set, conseguimos achar o nosso ritmo e conquistamos o nosso objetivo que era essa vaga na semifinal. Agora, vamos descansar e depois pensar no nosso adversário da semifinal”, afirmou a central.
Assim como Walewska, a líbero Verê também lamentou o início ruim do grupo de Araçatuba, mas estava feliz com a vitória.
“Sabíamos que o jogo não seria fácil. Jogamos abaixo do que poderíamos, mas mostramos a força do nosso grupo. O Banana Boat/Praia Clube tem uma equipe que defende muito e sabe jogar. Fiquei feliz de entrar e ajudar a equipe” disse a líbero.
Pelo lado do Banana Boat/Praia Clube, a experiente líbero Arlene estava triste com a derrota, mas fez questão de enaltecer o bom trabalho realizado em Uberlândia.
“Nos preparamos bem para a partida e tivemos as nossas chances. O Vôlei Futuro era a equipe favorita e jogou melhor os pontos decisivos. Paramos nas quartas-de-final, como no ano passado e, agora, temos que começar tudo do zero. O Banana Boat/Praia Clube tem feito um grande trabalho e espero continuar no grupo”, garantiu a líbero. (cbv.com.br)