United goleia Wolves e abre vantagem no topo
O Manchester United massacrou sem piedade um Wolverhampton Wanderers com dez homens em campo na vitória de5 a0 deste domingo, 18, abrindo quatro pontos de vantagem no topo do Campeonato Inglês.
Os campeões marcaram logo no início graças ao zagueiro Jonny Evans, e as comportas se escancararam depois da expulsão do zagueiro Ronald Zubar, dos Wolves, ainda no primeiro tempo.
O lateral direito Antonio Valencia conferiu o segundo e ajeitou o terceiro para Danny Welbeck antes do intervalo, e o mexicano Javier Hernández fez mais dois gols para completar a vitória enfática.
Zubar recebeu um cartão por uma entrada maldosa em Rooney, e uma dividida parecida com Welbeck pouco depois resultou em um segundo cartão amarelo.
O equatoriano Valencia, que retornava à escalação depois de uma contusão, disparou pela direita e chutou no canto mais distante da rede, armando para Welbeck soltar um chute baixo em seguida.
O United parecia determinado a melhorar seu saldo de gols e o desmarcado Hernández cabeceou o cruzamento venenoso de Rafael, conferindo seu segundo tento com mais uma bela contribuição de Valencia.
O United, eliminado da Liga Europa na quinta-feira, somou quatro pontos a mais que o Manchester City, que enfrenta o Chelsea na liga inglesa na quarta-feira. O Wolves foi para a lanterna.
“Perdemos duas de nossas três últimas partidas aqui, e a encaramos como um jogo difícil”, declarou Alex Ferguson, técnico do United, à TV Sky Sports.
“O desempenho não foi ótimo, foi adequado, e o placar faz parecer que foi abrangente, mas nossa finalização foi boa”, disse. “O número de gols foi muito importante e pode ser significativo no final da temporada. Nosso déficit de gols com o Manchester City caiu de cinco para três e esperamos conseguir alcançá-los”.
Ferguson fez três substituições, mas seu time continuou a dominar a posse de bola sobre seus adversários desanimados, que sofreram cinco gols pela terceira vez em cinco jogos e enfrentam uma batalha desesperada pela sobrevivência no comando do técnico interino Terry Connor.