Vôlei Futuro passa por Campinas e abre vantagem
O Vôlei Futuro não deu chances para a Medley/Campinas na primeira partida da série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei 11/12. Neste domingo, 18, em casa, a equipe de Araçatuba contou com o apoio da torcida e venceu o time campineiro por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/19), em 1h21 de jogo, no ginásio Plácido Rocha.
O segundo jogo da série entre Vôlei Futuro e Medley/Campinas será no próximo sábado, 24, às 21h30, no ginásio Taquaral,em Campinas. Emcaso de empate, o terceiro e decisivo confronto acontecerá no sábado, 31, às 13h15, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.
O levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro, teve uma atuação destacada e levou o Troféu VivaVôlei para casa, após ser considerado o melhor jogador da partida. O oposto Lorena, também da equipe de Araçatuba, foi o maior pontuador do confronto, com 17 acertos (13 de ataque, três de saque e um de bloqueio). O atacante gostou da atuação do Vôlei Futuro e já pensa no segundo jogo.
“Espero que o nosso time também jogue bem na próxima partida. Teremos mais tempo para treinar e descansar nesta semana. A Medley/Campinas tem uma grande equipe e temos que nos preparar bem”, disse Lorena.
Pelo lado da Medley/Campinas, o campeão olímpico André Heller lamentou a atuação da equipe campineira, mas garantiu que nada está decidido.
“Esse jogo teve duas situações distintas. O Vôlei Futuro jogou muito bem e nós não apresentamos o nosso melhor voleibol. Eles foram bem no saque e no bloqueio. No entanto, não tem nada decidido. Confio muito no nosso grupo. Já mostramos que temos um grande poder de reação”, afirmou André. (cbv.com.br)