Torpedos – 24/03/2012
Lineu e Xuxa 1
Que o mundo dá muitas voltas, todo mundo sabe. Mas que um dia o vereador Lineu Navarro (PT) pudesse se congratular com o Programa da Xuxa e com a Rede Globo, poucos podiam imaginar.
Lineu e Xuxa 2
Mas foi o que ocorreu na última sessão da Câmara Municipal. Lineu apresentou e a Câmara aprovou uma Moção de Congratulações a Maria das Graças Meneghel, a Xuxa e também à Rede Globo. Plim, plim…
“Inclusão social”
Para se esconder da chuva, um morador de rua não teve dúvidas. Na madrugada de ontem ele se escondeu sob a marquise do Edifício Euclides da Cunha, na Câmara Municipal. Solidário ao amigo, um cachorro, que não é bobo nem nada, lhe fez companhia. Só faltou a Laíde para ver a cena…
Reunião ecumênica
Na noite da última quinta-feira a inauguração do Memorial do Legislativo, contou com a presença de toda a cúpula política da cidade. Além do atual prefeito, Omar, também estiveram lá os ex-prefeitos José Maria Cândido, Arnoldo Moraes e Dr. Heitor, entre outros.
Maior realização
Nos vídeos, os ex-presidentes da Câmara Municipal falavam sobre suas maiores realizações. Houve um constrangimento geral quando Arnoldo destacou o impeachment de um prefeito. Afinal, o ex-prefeito cassado era Heitor…
Cumprir a lei 1
A empresa União Atacado Distribuidor (razão social – União Comércio Importação e Exportação Ltda.), com matriz em Uberlândia (MG), tem seis meses para contratar pessoas com deficiência em cumprimento à lei de cotas nº 8213/91.
Cumprir a lei 2
A obrigação consta do Termo de Ajuste de Conduta firmado entre a empresa e o Ministério Público do Trabalho em Araraquara, após a constatação da irregularidade em investigação na filial da distribuidora em São Carlos (SP).
Cumprir a lei 3
A União, empresa especializada no abastecimento do varejo supermercadista em 18 estados brasileiros, se compromete também a fornecer, se necessário, capacitação e habilitação às pessoas com deficiência interessadas nas vagas em aberto, podendo utilizar-se do contrato de aprendizagem para a formação técnico-profissional de trabalhadores deficientes.
Preferência
Na medida em que os postos de trabalho na União forem vagando por dispensas de outros empregados, por aposentadoria ou pela criação de novos cargos, a empresa deve dar preferência à contratação de pessoas com deficiência.
Matão
A empresa Gepron – Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista, responsável pela contratação de funcionários para o serviço Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade de Matão (SP), foi obrigada pela Justiça do Trabalho a adotar, no prazo de 10 dias contados a partir de sua notificação, sistema inviolável de controle de jornada, no sentido de garantir o registro fidedigno de ponto dos funcionários, com horários de entrada, saída e de intervalos, sob pena de multa diária de R$ 5 mil reversível ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Jornada britânica 1
A liminar concedida nos autos da ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho dá fim à prática fraudulenta da “jornada britânica” adotada pela empresa nos cartões de ponto dos empregados.
Jornada britânica 2
A “jornada britânica” consiste na anotação fictícia dos horários de trabalho, que coincidem com precisão à jornada contratual do trabalhador. Por exemplo, durante todo o mês, vê-se o registro de entrada às 8h em ponto, e saída às 17h em ponto, sem a variação de um minuto sequer.