27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > RJX é o primeiro semifinalista

RJX é o primeiro semifinalista

24/03/2012 22h56 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
RJX é o primeiro semifinalista

Com o Maracanãzinho lotado, o RJX eliminou o atual campeão da Superliga masculina de vôlei 11/12 e é o primeiro semifinalista da competição. Neste sábado, 24, o time carioca derrotou, numa partida emocionante, o Sesi por 3 sets a 2 (26/24, 18/25, 25/14, 24/26 e 15/12), em 2h13 de jogo.

 

Com o resultado, o RJX aguardará o adversário das semifinais, que sairá do duelo entre Vôlei Futuro e Medley/Campinas. O time de Araçatuba venceu o primeiro confronto por 3 sets a 0 e joga neste sábado, 24, em Campinas, a partir das 21h30, no ginásio Taquaral.

“Nós começamos a Superliga em uma circunstância atípica, sem muito tempo de treinar, com viagens, e com os quatro jogadores da seleção brasileira se integrando ao grupo. O nosso objetivo na fase classificatória era passar para o play-off, sem pensar no cruzamento que teríamos. Agora, atingimos o nosso objetivo, zeramos o processo e ganhamos uma segunda oportunidade. Tudo que nós planejamos, deu certo”, disse Marcão, que ainda comentou sobre a presença da torcida.

“Os torcedores foram fundamentais. Temos que lembrar que essa equipe tem apenas 10 meses e quando chega para jogar e vê uma turma dessa, fica muito feliz. Isso ajuda em quadra”, complementou o técnico do RJX.

O oposto Théo, do RJX, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. O atacante comemorou e revelou que a forma com que o time conseguiu a classificação surpreendeu.

“Acho que ninguém esperava chegarmos às quartas-de-final e ganhar em dois jogos, depois de uma fase classificatória irregular. Essas vitórias irão dar muita moral para a nossa equipe continuar. Sem dúvida, ganhar do atual campeão vai dar uma motivação a mais. O Sesi-SP foi um time muito guerreiro, mas conseguimos fazer o que tínhamos nos proposto”, disse Theo, responsável pelo último ponto da partida.

O ponteiro Lipe, do RJX, e o opoto Wallace, do Sesi, foram os maiores pontuadores da partida, com 19 acertos cada um.

Um dos mais festejados pelos torcedores, principalmente cada vez que vai para o saque, o central Lucão fez questão de elogiar a participação da torcida carioca.

“Não tem como não ouvir essa torcida. Ficava arrepiado de escutar toda essa galera gritando meu nome. Chamamos o pessoal para vir para o jogo pelas redes sociais e eles responderam. Sábado de sol, no Rio de Janeiro, e o pessoal preferiu vir ao ginásio. Isso é muito importante para o nosso time”, garantiu Lucão. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x