27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Morar Bem

Morar Bem

15/08/2014 13h19 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Morar Bem

Divulgação

Como ter um belo e harmonioso jardim dentro de sua casa, ou até mesmo na sacada do seu apartamento, transformando um espaço inutilizado em um local agregador? A dica é: primeiramente escolher vasos com dimensões adequadas ao espaço, podendo ser do mesmo modelo e tamanho ou com formas variadas, de forma que não atrapalhem o acesso e a circulação local.  É importante alertar que no caso de sacadas precisamos tomar cuidado com o peso final, para não sobrecarregar a estrutura, preferencialmente consultar a capacidade da laje da sacada antecipadamente.

A vegetação deverá ser escolhida conforme a luminosidade do local, podendo ser plantas que dão flores, frutíferas, ou até mesmo de temperos e hortaliças. O local deverá ser forrado com manta bidim, que fará a drenagem da água evitando entupimentos, além de proteger o piso existente e contribuir para a fixação da forração. A forração pode ser de pedriscos, ou lascas de madeira, bem como pode se utilizar ambas as opções, formando desenhos conforme o espaço disponível. Para o acesso, pode se utilizar pisantes de jardim, escolhidos à gosto. 

Em caso de áreas com parede, estas podem ser aproveitadas para trabalhar com revestimentos, detalhes com madeira, distribuir pequenos vasos de parede, ou mesmo destacadas com cores fortes que criem contraste com as cores dos vasos e vegetação. Em caso de sacadas o uso de uma cerca de bambu tratado, amarrada no gradil, proporciona privacidade e aconchego. Tudo isso pode ser feito em apenas um dia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x