28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Plantando o Futuro” realiza atividade

“Plantando o Futuro” realiza atividade

30/03/2012 12h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
“Plantando o Futuro” realiza atividade

O projeto “Maternidade Plantando o Futuro” realiza o plantio de 224 árvores no próximo domingo, 1º de abril, a partir das 9h30, na área de lazer do Parque do Espraiado, na vicinal Guilherme Scatena, em frente ao Parque Ecológico. O projeto consiste em plantar uma árvore para cada bebê nascidoem São Carlos.Onúmero desse plantio é referente às crianças nascidas em fevereiro. “Os pais são convidados a celebrar a vida plantando uma árvore”, explica o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini.

 

Esse é o terceiro plantio que acontece nessa nova fase do projeto, que já contemplou o meio ambiente com 471 árvores plantadas em áreas de preservação do Itamarati e Valparaíso 2.

 

O projeto – O projeto “Maternidade Plantando o Futuro” foi sancionado pelo ex-prefeito Newton Lima, em 2002, por meio da Lei 12.997, de autoria da ex-vereadora Silvana Donatti. Com a retomada do projeto, a Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura, efetuará o plantio de árvores na cidade, por meio de um diagnóstico de áreas que necessitam de recomposição florestal. As árvores a serem plantadas serão baseadas no índice de nascimentosem São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x