Brasil em momento definição
Uruguai, Chile, Paraguai e Colômbia já foram superados nas primeiras rodadas do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, em Cuiabá. Após as quatro vitórias, o Brasil folga na tabela e aproveita a sexta-feira, 23, para reforçar a preparação para as duas partidas consideradas mais difíceis e, por isso, mais importantes do campeonato: Venezuela e Argentina.
O confronto contra os venezuelanos será neste sábado, 24, e o jogo contra a Argentina, no domingo, 25. Os dois serão às 12h (de Brasília), no ginásio Aecim Tocantins, e terão transmissão ao vivo do canal Sportv. Apesar de já estar preocupado com os argentinos, o discurso é o mesmo no grupo brasileiro: um passo de cada vez.
“Não podemos tropeçar contra a Venezuela. Temos que jogar bem e fazer uma boa partida, porque isso significa uma preparação correta para o jogo contra a Argentina, que é a nossa principal preocupação”, explicou Bernardinho, que comandou treino na manhã desta sexta-feira.
“Fizemos um trabalho de saque e passe e alguns ajustes de ataque, mas não dá para fazer muito coisa a partir de agora. O calor é muito forte e os jogadores já estão cansados”, destacou o técnico da seleção brasileira.
O central Lucão também ressalta a força dos argentinos, mas demonstra preocupação com o time venezuelano, que venceu o Chile e perdeu para Colômbia e Argentina neste Sul-Americano.
“A Venezuela tem um histórico bom, principalmente dentro do continente, e é uma equipe que sempre apresenta dificuldades ao Brasil. E, depois, enfrentamos a Argentina, que é o principal adversário. O campeonato está gradativo, com o nível melhorando a cada partida e acredito que continue assim, com a Venezuela sendo o segundo time mais difícil que enfrentaremos na competição”, disse Lucão.
O levantador Bruno também falou sobre os dois últimos adversários do Brasil nesta edição de Sul-Americano.
“A Venezuela tem um time novo, que não conhecemos muito. É uma equipe que não disputou as últimas competições internacionais. Hoje vamos estudar o time deles para acharmos a melhor forma de jogar. No entanto, o mais importante é continuar buscando a nossa evolução para a partida de domingo contra a Argentina”.
Foto: Alexandre Arruda/CBV{jcomments on}